No Tesouro Prefixado, é fácil saber se já se está ganhando. Eu sei que se a gente beirar antecipadamente os mil reais prometidos no vencimento, já se tem um parâmetro do ganho, certo?
Já em relação ao Tesouro IPCA+XX%, como eu percebo que já estou com ganhos de marcação a mercado? Eu devo aplicar ao valor investido o percentual contratado mais a inflação do período (até o dia do cálculo) e se essa conta der menos do valor atual do título eu já posso considerar um ganho, ok? É esse o raciocínio???
Pergunta
Cesar Roberto Pinto Maciel
No Tesouro Prefixado, é fácil saber se já se está ganhando. Eu sei que se a gente beirar antecipadamente os mil reais prometidos no vencimento, já se tem um parâmetro do ganho, certo?
Já em relação ao Tesouro IPCA+XX%, como eu percebo que já estou com ganhos de marcação a mercado? Eu devo aplicar ao valor investido o percentual contratado mais a inflação do período (até o dia do cálculo) e se essa conta der menos do valor atual do título eu já posso considerar um ganho, ok? É esse o raciocínio???
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
12/Jun
3
10/Jun
2
11/Jun
1
Top Posters For This Question
Cesar Roberto Pinto Maciel 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
12/Jun 2024
3 posts
10/Jun 2024
2 posts
11/Jun 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Cesar Roberto Pinto Maciel. Uma forma pratica de avaliar inicialmente se o seu titulo esta tendo ganhos ou perdas, seria em relação a taxa oferecida. Por exemplo, se voce contratou um ti
Edison Paulini
Boa noite, Cesar! Um jeito bem fácil de se ver como está o andamento do seu título que é acessando o site do tesouro direto. Lá no site do tesouro, você pode abrir seus títulos e ver a relaç
Cesar Roberto Pinto Maciel
No Tesouro Prefixado, é fácil saber se já se está ganhando. Eu sei que se a gente beirar antecipadamente os mil reais prometidos no vencimento, já se tem um parâmetro do ganho, certo? Já em relação
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts