Jump to content
  • 0

Mais uma vítima daquela corretora, a famosinha


Pergunta

Fala galera. Há um bom tempo, antes mesmo de começar a estudar sobre investimentos, fiz o favor a mim mesmo de confiar um assessores. Era daquele jeito, eles falavam, eu nao entendia nada, mas acreditava que sabiam o que faziam.

Numa dessas, me ofereceram um investimento, falaram e falaram, e eu não entendi nada. Aliás, nem lembro que tipo de investimento era. Mas tenho um print aqui do site da B3. Tem a ver com ações da BRKM5. Gostaria de tentar entender que tipo de negócio eu fechei com eles, ou se é possível entender só pelo print.

image.png.d3bb3981c5ae8ffd7f3ae00828fe6fed.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 horas atrás, Luis Augusto Teló Piccoli disse:

Fala galera. Há um bom tempo, antes mesmo de começar a estudar sobre investimentos, fiz o favor a mim mesmo de confiar um assessores. Era daquele jeito, eles falavam, eu nao entendia nada, mas acreditava que sabiam o que faziam.

Numa dessas, me ofereceram um investimento, falaram e falaram, e eu não entendi nada. Aliás, nem lembro que tipo de investimento era. Mas tenho um print aqui do site da B3. Tem a ver com ações da BRKM5. Gostaria de tentar entender que tipo de negócio eu fechei com eles, ou se é possível entender só pelo print.

image.png.d3bb3981c5ae8ffd7f3ae00828fe6fed.png

@Luis Augusto Teló Piccoli BRKM5 é o ticker da ação da BRASKEM e pelo print entendo que você comprou 800 ações. Veja no Portal do Investidor B3 (https://www.investidor.b3.com.br/area-do-investidor) se elas aparecem lá. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Luis Augusto Teló Piccoli BRKM5 é o ticker da ação da BRASKEM e pelo print entendo que você comprou 800 ações. Veja no Portal do Investidor B3 (https://www.investidor.b3.com.br/area-do-investidor) se elas aparecem lá. 

Sim, aparecem lá. O print que eu fiz foi da B3 mesmo.  Agora eu estava lembrando vagamente aqui. Acredito que tenham me oferecido algo como "se a ação subir tantos % você ganha tanto, se cair, você fica com as ações".

Eu sei que nesse modelo tem as operações Hedgeadas em renda variavel, que ja ouvi falar mas nunca fiz. Talvez seja algo parecido.

Esse negócio que eu fiz com eles foi em 2023, quando a ação tava aproximadamente R$23.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Luis!

Vendo este print e tendo citação de doador, número de contrato e datas de vencimento, acredito que estejamos falando de aluguel de ações onde devem ser as ações que o @Flavio Prado comentou que se tenha comprado em sua carteira e as mesmas foram colocadas para aluguel.

Para ter certeza, veja no seu acesso ao site da B3 acessando a opção "extratos" no lado esquerdo e se localiza alguma movimentação indicando "empréstimo - liquidação".

image.png.13f1ffd2d9ac3029e169a32335461fcf.png

 

Tratando-se da corretora em questão, eles sempre me ofereceram a opção de aluguel de ações. Em partes não é um negócio ruim pois eventualmente pode pingar uns trocados para você. Antes de o cliente da famosinha habilitar o aluguel, eles enviam uma notificação no app com um contrato gigante falando sobre "tomador e doador" que no resumão da ópera é para você permitir ativar o aluguel onde você disponibiliza suas ações para aluguel. Mas nada de pânico a princípio!

Inclusive habilito o aluguel de ações em vista que após a conclusão aqui do cvrso pretendo carregar meus papéis por longos anos. Então, porque não colocar eles para gerarem uma rendinha? 

 

Espero que ajude e qualquer coisa nos informa aqui para vermos se conseguimos ajudar mais!

image.png.e01bb9f4be9828cfe8458cd0ffb589ee.png

Sim, aparece lá.

Mas os cara me empurraram Braskem cara, por que fazem isso com as pessoas? kkk

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Luis Augusto Teló Piccoli disse:

image.png.e01bb9f4be9828cfe8458cd0ffb589ee.png

Sim, aparece lá.

Mas os cara me empurraram Braskem cara, por que fazem isso com as pessoas? kkk

26 minutes ago, Luis Augusto Teló Piccoli disse:

"se a ação subir tantos % você ganha tanto, se cair, você fica com as ações".

Cara, está aí em cima a explicação  😢

Eles são campeões em empurrar esses nabos de "se subir ganha muito se cair não perde nada". São os famosos COEs essa firula de se subir ganha se cair não perde nada.

A maior pegadinha deste tipo de produto ao meu ver é o que eles fazem com seu dinheiro para lucrarem mesmo não te deixando na mão. Eles podem conseguir um lucro para eles mesmo você não perdendo nada. E claro que irão empurrar ações e/ou ativo com baixas probabilidades de valorização.

Porém, se você estivesse com o dinheiro muitas vezes em investimentos mais simples como, por exemplo, o tesouro Selic hoje, o seu rendimento seria maior.

 

Já está na hora de aposentar esse assessor  😅

Cair nessas patifarias aí infelizmente faz parte de muitos aqui (eu sou o que começou a investir em fundos de investimentos dos mais ruins possíveis  Huahuaaha)

Vamos contornar essa situação!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/06/2024 at 08:19, Luis Augusto Teló Piccoli disse:

Fala galera. Há um bom tempo, antes mesmo de começar a estudar sobre investimentos, fiz o favor a mim mesmo de confiar um assessores. Era daquele jeito, eles falavam, eu nao entendia nada, mas acreditava que sabiam o que faziam.

Numa dessas, me ofereceram um investimento, falaram e falaram, e eu não entendi nada. Aliás, nem lembro que tipo de investimento era. Mas tenho um print aqui do site da B3. Tem a ver com ações da BRKM5. Gostaria de tentar entender que tipo de negócio eu fechei com eles, ou se é possível entender só pelo print.

image.png.d3bb3981c5ae8ffd7f3ae00828fe6fed.png

Fala sardinha, tudo bem? vi sua postagem, recentemente também passei por isso e tive duvidas na qula foi sanada aqui na comunidade. tiha um contrato de aluguel de ações que eu nem sabia ou nem lembro de ter concordado naverdade rsrsrs, no meu caso optei por não seguir com essa modalidade, pois não teria ganhos tão expressivos permanecendo creio eu que eles se beneficianriam bem mais. enfim... talves para você faça sentido em permanecer, mais uma coisa que fica como alerta: É tomamos muito cuidado, pois a grande maioria quer e precisa tirar proveito de alguma forma. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...