Jump to content
  • 0

Comparação empresas


Pergunta

Estou decidindo qual empresa do setor bancário eu irei colocar na minha carteira para investir a longo prazo, mas me deparei com dois cenários diferentes que não sei qual a melhor opção.
As opções em questão são o BTG Pactual e o bradesco. 
A minha duvida é que após análises eu acredito que é mais fácil o BTG continuar nesse crescimento, fazendo constantes aquisições de empresas e aumentando o seu lucro do que o bradesco ter uma mudança significativa em relação aos seus lucros. Porém o BTG está sendo negociado por um valor alto, enquanto o bradesco está sendo desacreditado e negociado por um ótimo valor.

Resumindo, pensando a longo prazo, faz mais sentido comprar uma empresa com potencial pra crescimento maior pagando caro ou comprar uma empresa que está barata considerando que ela vai voltar ao seu preço justo e continuar com os seus lucros consistentes?

Editado por Fernando Gil Gomes Pacces
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
9 horas atrás, Fernando Gil Gomes Pacces disse:

Estou decidindo qual empresa do setor bancário eu irei colocar na minha carteira para investir a longo prazo, mas me deparei com dois cenários diferentes que não sei qual a melhor opção.
As opções em questão são o BTG Pactual e o bradesco. 
A minha duvida é que após análises eu acredito que é mais fácil o BTG continuar nesse crescimento, fazendo constantes aquisições de empresas e aumentando o seu lucro do que o bradesco ter uma mudança significativa em relação aos seus lucros. Porém o BTG está sendo negociado por um valor alto, enquanto o bradesco está sendo desacreditado e negociado por um ótimo valor.

Resumindo, pensando a longo prazo, faz mais sentido comprar uma empresa com potencial pra crescimento maior pagando caro ou comprar uma empresa que está barata considerando que ela vai voltar ao seu preço justo e continuar com os seus lucros consistentes?

Bom dia @Fernando Gil Gomes Pacces. Tudo depende da sua analise, não irá existir uma regra geral. Voce teria que avaliar os resultados apresentados de cada empresa hoje verificando como a gestão esta sendo conduzida até o momento atual e acrescentar informações da estratégia competitiva das empresas para os proximos anos projetando o que voce acredita que elas entregarão no futuro. Quando investimos em uma empresa ja consolidada que esta apresentando resultados consistentes e que mostram sinais que irão se manter, estamos buscando uma solidez maior nos nossos investimentos. Quando optamos por uma empresa que esta em um momento de resultados não tão favoraveis, mas que apresenta dados que demonstram uma mudança de performance futura é porque acreditamos que as alterações da gestão irão melhorar esta perfomance. Lembrando sempre que, quando investimos em uma empresa, o nosso objetivo não é colher os frutos do que ela entregou até hoje, mas sim do que entregara nos proximos anos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...