Fala galera! Estou analisando o gráfico IBOV vs Nasdaq. Meu objetivo é entender os fatores economicos que influenciam o Ibovespa e Nasdaq. E aprender sobre a história que por tras cada uma delas. Quem puder me ajudar, eu agradeço.
Análise:
Início de 2020:
Queda do Ibov e Nasdaq: COVID-19.
2020 até metade de 2021:
Ambas as bolsas caminharam juntas.
Por quê?
Metade de 2021 até metade de 2022:
Ibov cai e Nasdaq sobe.
Por quê?
2023 até metade de 2024:
Ibov cai e Nasdaq sobe.
Diferença entre as duas:
IBOV:
Influenciada pelos preços das commodities.
Inflação e juros brasileiros mais altos que os americanos.
Incerteza política e econômica brasileira.
Nasdaq:
Influenciada pelo setor de tecnologia (ex: NVIDIA, APPLE, GOOGLE..)
Pergunta
Leo Araujo
Fala galera! Estou analisando o gráfico IBOV vs Nasdaq. Meu objetivo é entender os fatores economicos que influenciam o Ibovespa e Nasdaq. E aprender sobre a história que por tras cada uma delas. Quem puder me ajudar, eu agradeço.
Análise:
Início de 2020:
2020 até metade de 2021:
Metade de 2021 até metade de 2022:
2023 até metade de 2024:
Diferença entre as duas:
IBOV:
Nasdaq:
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Jun
3
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Leo Araujo 1 post
Otavio Hayashi 1 post
DIAS POPULARES
13/Jun 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Leo Araujo
Fala galera! Estou analisando o gráfico IBOV vs Nasdaq. Meu objetivo é entender os fatores economicos que influenciam o Ibovespa e Nasdaq. E aprender sobre a história que por tras cada uma delas. Que
Edison Paulini
Boa tarde, Léo! Rapaz, dando um pitaquinho apenas pois também fiquei curioso com o tema que levantou. A parte de termos a Nasdaq acima do nosso velho Ibovespa por conta de o mercado american
Otavio Hayashi
Taxa de juros americana se elevando nesse período todo, Brasil com risco fiscal e muito gasto público desenfreado… investidores gringos dão tchau e obrigado e vão para renda fixa americana que é muito
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts