Jump to content
  • 0

Tesouro Selic


Marcos Dias Da Costa

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
28 minutes ago, Marcos Dias Da Costa disse:

Olá boa tarde. Estou com dúvidas no título do tesouro q comprei.

o título vale 14.914,45. Como fica a regra dos 1000,00 ao final do título se ela já vale mais q 1.000,00?

A taxa compactuada foi 0,09% ao ano. Pode me explicar o q significa esta taxa?

@Marcos Dias Da Costa a regra do título do Tesouro Direto valer exatos R$1mil no vencimento só vale para o Tesouro Prefixado. O Tesouro Selic e o Tesouro IPCA+ são títulos que valem R$1mil corrigidos pelos respectivos índices, por este motivo que hoje eles valem mais que R$1mil.

E estes 0,09%aa é um deságio que o Governo está pagando para você acima da Selic. Se você levar até o vencimento, você receberá Selic+0,09%aa, mas se vender antes do vencimento, vai receber o preço a mercado. Como a Selic tem uma variação muito pequena, esta diferença entre preço teórico (rentabilidade contratada no dia da compra) e o preço real (valor que o título vale no dia que você vender) é insignificante.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Marcos Dias Da Costa disse:

Olá boa tarde. Estou com dúvidas no título do tesouro q comprei.

o título vale 14.914,45. Como fica a regra dos 1000,00 ao final do título se ela já vale mais q 1.000,00?

A taxa compactuada foi 0,09% ao ano. Pode me explicar o q significa esta taxa?

Bom dia @Marcos Dias Da Costa. Somente complementando o @Flavio Prado. O tesouro selic hoje esta valendo R$14.955,76. 

Entenda então que, comprando um titulo este valor ira sendo reajustado pela selic e consequentemente o que voce investiu tambem.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...