Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores.
1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se for small eu não deveria colocar na carteira? O que devo olhar aqui nessa análise?
3) Possui baixa variação no preço da ação, olhar o se osila muito: O quanto é aceitável aqui? O quanto é considerável baixa osilação?
5) Olhar se tem um free float significativo: Quanto seria considerado um valor bom nesse caso?
8) Olhar ROE: O que é considerado um ROE saudável? Um valor por volta de 10, como no exemplo da aula é um valor bom? Qual o valor mínimo que devo considerar?
Pergunta
Lina
Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores.
1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se for small eu não deveria colocar na carteira? O que devo olhar aqui nessa análise?
3) Possui baixa variação no preço da ação, olhar o se osila muito: O quanto é aceitável aqui? O quanto é considerável baixa osilação?
5) Olhar se tem um free float significativo: Quanto seria considerado um valor bom nesse caso?
8) Olhar ROE: O que é considerado um ROE saudável? Um valor por volta de 10, como no exemplo da aula é um valor bom? Qual o valor mínimo que devo considerar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Jun
2
16/Jun
1
11/Jul
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Lina 1 post
Deborah Gerasimovic 1 post
DIAS POPULARES
15/Jun 2024
2 posts
16/Jun 2024
1 post
11/Jul 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Lina Amaral Caetano. Vou complementar a resposta do @Edison Paulini nesta ultima questão. Veja que o ROE é um medidor de eficiencia. DEsta forma, para a maioria dos investidores ele sera usad
Lina
Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores. 1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se
Edison Paulini
Boa noite, Lina! Não considere uma small caps como um critério eliminatório mas sim como um fator de risco. Uma empresa com valor de mercado elevado tende a ser deveras mais "estável". Iss
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts