Opa pessoal, bom dia. Seguinte, estou organizando minha carteira e a de minha mãe e estou com dúvida em como organizar de acordo com o tempo de uso fruto. Sei que preciso separar as porcentagens de alocações de acordo com o perfil de risco e o horizonte de tempo. Mas e quanto aos ativos? Como decidir quais ações, FIIs e ativos de renda fixa e o que levar em consideração? Ações mais descontadas e que já estejam na fase de distribuição de dividendos? Devo levar muito em consideração o P/L de acordo com o horizonte de tempo?
Pergunta
Gabriel Sales
Opa pessoal, bom dia. Seguinte, estou organizando minha carteira e a de minha mãe e estou com dúvida em como organizar de acordo com o tempo de uso fruto. Sei que preciso separar as porcentagens de alocações de acordo com o perfil de risco e o horizonte de tempo. Mas e quanto aos ativos? Como decidir quais ações, FIIs e ativos de renda fixa e o que levar em consideração? Ações mais descontadas e que já estejam na fase de distribuição de dividendos? Devo levar muito em consideração o P/L de acordo com o horizonte de tempo?
Editado por Gabriel SalesCorreção de texto
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
1
DIAS POPULARES
17/Jun
8
Top Posters For This Question
Gabriel Sales 4 posts
Edison Paulini 3 posts
Henrique Magalhães 1 post
DIAS POPULARES
17/Jun 2024
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Gabriel Sales bom dia.. bom serão perfis bem diferentes e voce precisará pensar em uma carteira de cada vez. Mas a analise de ativos não muda, Lucros consistentes, setores perenes, divida contro
Gabriel Sales
Opa pessoal, bom dia. Seguinte, estou organizando minha carteira e a de minha mãe e estou com dúvida em como organizar de acordo com o tempo de uso fruto. Sei que preciso separar as porcentagens de al
Edison Paulini
Bom dia, Gabriel! Para horizontes de tempo mais curtos próximos a fase de viver de renda, a maioria esmagadora do patrimônio deverá estar em renda fixa devido a segurança e também como ferramenta
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts