Jump to content

Recommended Posts

45 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Fugindo um pouco do tema de investimentos em si.

Estou dando uma estudada aqui sobre algumas legislações vigentes em uma determinada área que envolve ANVISA e também ministério da agricultura. Mas para mim é um pouco complexo alguns entendimentos disso. E o objetivo desse estudo é empreender em uma área onde essas legislações se fazem vigentes, entender impostos envolvidos nisso e a complexidade do negócio em si.

Uma pergunta besta então: que meios se utilizar para ter esse melhor entendimento? Um advogado especializado na área? Um Sebrae da vida ou algo neste sentido poderia dar uma ajuda?

Se alguém puder me dar alguma dica ficarei muito grato!

Seguiria o caminho do sebrae, além dos cursos, feiras e site.

Voce pode epedir orientações.

Advogado só se estiver fazendo alguma coisa errada, se estiver fazendo errado, então está entendendo as leis (+20 p Dr. Chen)

 

https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q=ANVISA

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiramente, você próprio diz que não existe pergunta boba.

Você já leu a lei seca? Se sim, procure por vídeos que expliquem as suas dúvidas, principalmente, de bons professores de concursos. Geralmente, os vídeos são bons para a vida também 😂

Caso isso não te ajude ou não resolva a questão completamente, eu procuraria por um bom advogado da área.

Desejo muito sucesso no seu caminho, você sabe 👏🏻

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Seguiria o caminho do sebrae, além dos cursos, feiras e site.

Voce pode epedir orientações.

Advogado só se estiver fazendo alguma coisa errada, se estiver fazendo errado, então está entendendo as leis (+20 p Dr. Chen)

 

https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q=ANVISA

 

 

Nunca lidei com Sebrae, mas parece ser um bom caminho também.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Primeiramente, você próprio diz que não existe pergunta boba.

Sou o maior exemplo de "faça o que eu digo e não o que faço" que eu conheço  😂😂

Brincadeiras a parte, obrigado pelas dicas, Karol!

10 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Você já leu a lei seca? Se sim, procure por vídeos que expliquem as suas dúvidas, principalmente, de bons professores de concursos. Geralmente, os vídeos são bons para a vida também 😂

No meu caso nem é envolto com bebida então acho que não faria sentido esse tema específico. Mas gostei da sugestão sobre procurar vídeos sobre.

Valeu!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Edison Paulini disse:

No meu caso nem é envolto com bebida então acho que não faria sentido esse tema específico. Mas gostei da sugestão sobre procurar vídeos sobre.

Lei seca não é sobre bebida 😂

É o texto da lei.

Apesar de a lei sobre o consumo de álcool ser popularmente conhecida assim também.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Fugindo um pouco do tema de investimentos em si.

 

Eddy, sugiro também que procure os vídeos para concursos!

Sempre tem um concurso da saúde/biológicas que abrange esses temas.

Mas sobre o MAPA, caso não entenda algo, o site da EMBRAPA é bem mais esclarecedor e tem tudo! Inúmeros livros e artigos gratuitos em PDF pra te ajudar, sobre todos os temas! =)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Erika Lídia Silva Cavalcante disse:

Eddy, sugiro também que procure os vídeos para concursos!

Sempre tem um concurso da saúde/biológicas que abrange esses temas.

Mas sobre o MAPA, caso não entenda algo, o site da EMBRAPA é bem mais esclarecedor e tem tudo! Inúmeros livros e artigos gratuitos em PDF pra te ajudar, sobre todos os temas! =)

Muito obrigado, Erika  =)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Edison Paulini 

Dependendo da área que quer seguir, quem trabalha com Despacho Aduaneiro pode te orientar, pois eles conhecem melhor a legislação de Anvisa, Ministério da Agricultura e afins. Outro meio é o próprio site dos órgãos públicos de seu interesse. 

Caso precise de algum auxílio, estou à disposição.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Debora Cortes disse:

Olá @Edison Paulini 

Dependendo da área que quer seguir, quem trabalha com Despacho Aduaneiro pode te orientar, pois eles conhecem melhor a legislação de Anvisa, Ministério da Agricultura e afins. Outro meio é o próprio site dos órgãos públicos de seu interesse. 

Caso precise de algum auxílio, estou à disposição.

Obrigado, Débora!

Vou deixar essas cartas na manga caso necessário.

Você atua em alguma área relacionada?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/06/2024 at 03:41, Edison Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Fugindo um pouco do tema de investimentos em si.

Estou dando uma estudada aqui sobre algumas legislações vigentes em uma determinada área que envolve ANVISA e também ministério da agricultura. Mas para mim é um pouco complexo alguns entendimentos disso. E o objetivo desse estudo é empreender em uma área onde essas legislações se fazem vigentes, entender impostos envolvidos nisso e a complexidade do negócio em si.

Uma pergunta besta então: que meios se utilizar para ter esse melhor entendimento? Um advogado especializado na área? Um Sebrae da vida ou algo neste sentido poderia dar uma ajuda?

Se alguém puder me dar alguma dica ficarei muito grato!

Rapaz, tudo depende...

Se você quer começar a investir, acho que o Sebrae é a melhor opção.

Se você já sabe no que e como investir, aí alguém para te dar uma orientação jurídica inicial seria interessante.

Os vídeos eu concordo, mas tomando aquele cuidado básico de separar o joio do trigo.

Como sua mensagem foi meio "enigmática", vou ficar te devendo mais detalhes, mas dependendo do que for também tô à disposição (ainda que Anvisa não seja minha praia hehehe).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/06/2024 at 21:41, Edison Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Fugindo um pouco do tema de investimentos em si.

Estou dando uma estudada aqui sobre algumas legislações vigentes em uma determinada área que envolve ANVISA e também ministério da agricultura. Mas para mim é um pouco complexo alguns entendimentos disso. E o objetivo desse estudo é empreender em uma área onde essas legislações se fazem vigentes, entender impostos envolvidos nisso e a complexidade do negócio em si.

Uma pergunta besta então: que meios se utilizar para ter esse melhor entendimento? Um advogado especializado na área? Um Sebrae da vida ou algo neste sentido poderia dar uma ajuda?

Se alguém puder me dar alguma dica ficarei muito grato!

@Edison Paulini bom dia.

Vou passar algumas dicas do que eu faria.

Primeiramente, iniciaria fazendo um plano de negócios. Caso não tenha experiência, pode contatar o Sebrae para auxiliar.

Posteriormente, faria uma "viabilidade tributária", como nesse caso você comenta não ter domínio sobre o todo, essa viabilidade eu faria junto com um escritório de contabilidade com foco em tributário e que já possua clientes com atividade similares ao que você busca. Pois assim, já minimizaria os pontos complexos que você comenta.

Após o resultado da viabilidade, voltaria e atualizaria o plano de negócios para avaliar se ainda vale a pena.

O resto é contigo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Rapaz, tudo depende...

Se você quer começar a investir, acho que o Sebrae é a melhor opção.

Se você já sabe no que e como investir, aí alguém para te dar uma orientação jurídica inicial seria interessante.

Os vídeos eu concordo, mas tomando aquele cuidado básico de separar o joio do trigo.

Como sua mensagem foi meio "enigmática", vou ficar te devendo mais detalhes, mas dependendo do que for também tô à disposição (ainda que Anvisa não seja minha praia hehehe).

Valeu, Matheus!

A princípio o Sebrae vai ser mesmo meu pontapé inicial. Ao saber que eles provavelmente podem dar esse tipo de apoio já poderá ser meio caminho andado.

O cuidado com os vídeos é importante sempre, realmente! Sempre bom lembrar  ;)

 

Huhauhahuah

Em suma é uma produção artesanal de uns produtos. Estou ainda vendo direitinho nos detalhes para ir estruturando mais o negócio e ver se valerá a pena o que eu espero muito que sim!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutes ago, Samuel Dambros disse:

@Edison Paulini bom dia.

Vou passar algumas dicas do que eu faria.

Primeiramente, iniciaria fazendo um plano de negócios. Caso não tenha experiência, pode contatar o Sebrae para auxiliar.

Posteriormente, faria uma "viabilidade tributária", como nesse caso você comenta não ter domínio sobre o todo, essa viabilidade eu faria junto com um escritório de contabilidade com foco em tributário e que já possua clientes com atividade similares ao que você busca. Pois assim, já minimizaria os pontos complexos que você comenta.

Após o resultado da viabilidade, voltaria e atualizaria o plano de negócios para avaliar se ainda vale a pena.

O resto é contigo.

Bom dia, Samuel!

Cara, bacana. Estava indo por um caminho semelhante e legal ver que pode ser de fato um bom caminho.

 

Valeu mesmo pelas dicas!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Edison Paulini disse:

Valeu, Matheus!

A princípio o Sebrae vai ser mesmo meu pontapé inicial. Ao saber que eles provavelmente podem dar esse tipo de apoio já poderá ser meio caminho andado.

O cuidado com os vídeos é importante sempre, realmente! Sempre bom lembrar  ;)

 

Huhauhahuah

Em suma é uma produção artesanal de uns produtos. Estou ainda vendo direitinho nos detalhes para ir estruturando mais o negócio e ver se valerá a pena o que eu espero muito que sim!

Vendendo as pingas artesanais kkk

De toda forma, sucesso!! 🚀

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Debora Cortes disse:

Sim!! Trabalhei muitos anos em Despacho Aduaneiro e atuo na área de Importação atualmente.

Que legal, Debora!

Hoje eu consegui um horário no Sebrae aqui da região. Vamos ver o que consigo conquistar por lá e qualquer novidade eu aviso.

E obrigado pelo apoio  =)

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...