Jump to content
  • 0

FIIs - TAXAS ADMINISTRATIVAS


Loana Valerio Taylor

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Loana Valerio Taylor disse:

Olá Pessoal, 

 

Quanto é razoavél de cobrança de taxa em FIIs?

 

Luana

Boa noite, Luana!

Eu considero para taxa de administração no máximo 2%. Fora disso eu já pulo fora independente do fundo.

Puxando um gancho também e falando sobre taxa de performance. Normalmente a média é de 20% do que exceder algum benchmark. Abaixo disso é difícil de achar mas pode existir. Agora se supera essa média, também já nem olho.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Loana Valerio Taylor disse:

Oi Edson, tudo bem?

 

Obrigada pela dica.!!

Estou aqui analizando o FII BDIV 11 do Banco Pactual, parece bom, mas ainda não sei bem analisar... faço aquelas anotaçoes de analise que o Raul ensinou, mas assim mesmo não sei que resultados são bons nos itens de analise...

 

Luana

Boa noite, Luana!

Pelo que vi esse é um fundo de infraestrutura. Não conhecia este ativo.

Mas olhando por cima o que me chama a atenção é que ele é muito novo. Um FII com cerva de 1 ano na minha opinião não entraria para estudo pois não temos dados suficientes para se fazer uma boa análise.

Além disso, FIIs de infraestrutura entendo como muito novos e não acho que seja a melhor categoria em vista que estes ativos investem em títulos para financiamentos de projetos de infraestrutura e não em ativos físicos voltados a este ramo.

 

O que foi que lhe chamou a atenção nele para parecer que ele é um bom fundo?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde Loana,

A sua dúvida já foi a minha, as taxas atrativas são entre 0,5 e 1,5% no máximo, já a de performance (desempenho) por volta de 20%, analise os indexadores da performance.

Com relação a FII novo, analise mais no detalhe, pois os ganhos podem ser maiores, mas o risco também.

Um outro ponto que deve tomar cuidado é, eu não acredito em nada que é gratis, pois pode ser matéria paga, pesquise tudo e em várias fontes, exemplo, um gol é um otimo carro se comparado com uma variant, por isso, as vezes o que aparece no topo, pode não ser o que parece. Espero ter ajudado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Loana Valerio Taylor disse:

Bom....porque esta na lista dos melhores FIIs em relaçao a dividendos, não lembro em qual site, mas também o que deu maior segurança é que é do BTG Pactual.

Penso que o principal detalhe aqui é se atentar que o DY apenas de um FII não significa muita coisa. Trata-se de uma mera divisão dos valores pagos nos últimos 12 meses divido pela cotação atual.

Ir atrás de um FII apenas pelo DY principalmente se ele for alto é um equivoco e abre muita margem para erros maiores.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/05/2024 at 19:57, Flavio Prado disse:

@Renato Ferreira De Oliveira estes R$30mil representam 12 aportes. Eu dividiria em uns 6 meses e somaria com o aporte do mês, assim você não corre o risco de aportar tudo de uma vez em um momento de alta.

Faria um aporte agora e deixaria o restante no Tesouro Selic, e esperaria pelo menos 30 dias para fazer um segundo aporte deste dinheiro, pois com menos de 30 dias tem o IOF.

 

On 07/06/2024 at 14:55, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Loana!

Essas informações podem ser pesquisadas no google mesmo. Se pesquisar por "taxas de corretagem corretoras" vai achar conteúdos sobre os comparativos de cada tipo de taxa cobrada em diversos tipos de ativos e operações.

Me lembro que no site valorinveste.globo tem uma tabela bem legal mas talvez esteja um pouco desatualizada.

 

Hoje em dia a grande maioria das corretoras e plataformas de investimentos já oferecem taxa de corretagem zero para operações comuns. Quando se existe operações com day trade, opções, e essas firulas que não seguimos por aqui, sempre tem taxas embutidas.

 

Espero que ajude!

 

23 horas atrás, João Eduardo disse:

Boa tarde Loana,

A sua dúvida já foi a minha, as taxas atrativas são entre 0,5 e 1,5% no máximo, já a de performance (desempenho) por volta de 20%, analise os indexadores da performance.

Com relação a FII novo, analise mais no detalhe, pois os ganhos podem ser maiores, mas o risco também.

Um outro ponto que deve tomar cuidado é, eu não acredito em nada que é gratis, pois pode ser matéria paga, pesquise tudo e em várias fontes, exemplo, um gol é um otimo carro se comparado com uma variant, por isso, as vezes o que aparece no topo, pode não ser o que parece. Espero ter ajudado!

 

Bom dia,

 

Quero agradecer a vcs todos, Edson, Matheus e João Eduardo.

Já me ajudou muito essas informações para eu tentar prosseguir com a analise, mas vou dizer, ainda tem chão para eu conseguir fazer uma boa analise, no momento ainda estou bastante perdida, rss

 

Brigadão

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...