Jump to content
  • 0

O que olhar no RI (relação com investidores) de uma empresa?


Lui Nogueira

Pergunta

Boa noite, 

Após analisar algumas empresas baseando-me nos indicadores fundamentalistas, separei algumas com bons números e decidi olhar o RI dessas empresas.

Porém, não sei exatamente o que olhar nesses RIs... Por exemplo, vendo o RI da Taesa, sei que eles estão investindo cerca de 76 milhões na melhoria de algumas unidades da empresa, mas eu não sei dizer o quanto isso é bom e o quanto isso fará diferença para mim como investidor, quero dizer, o quanto essa empresa está a frente de suas concorrentes nesse sentido. A CEMIG diz estar investindo 1bi, porém, não especifica em quê, e mesmo que especificasse, eu não tenho conhecimento o suficiente nessa área para saber se são bons investimentos ou não. 

Enfim, existe algum tipo de informação nos RIs das empresas que vocês costumam caçar para saber mais sobre a empresa e definir se ela realmente entraria em sua carteira?

Isso estou partindo do pressuposto de que olhar o RI é uma etapa essencial, que no caso, não sei se realmente é... Vocês consideram SEMPRE olhar o RI das empresas em que vocês investem ou os indicadores fundamentalistas fazem grande parte do trabalho?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 horas atrás, Lui Nogueira disse:

Boa noite, 

Após analisar algumas empresas baseando-me nos indicadores fundamentalistas, separei algumas com bons números e decidi olhar o RI dessas empresas.