Jump to content
  • 0

O que fariam nessa situação? (parte 2)


Christopher Lund

Pergunta

Pessoal, sou eu novamente. 

Precisando de ajuda! (Uma continuação da ultima pergunta que fiz a alguns meses atrás)

Preciso pagar meu curso de piloto nos EUA (meu objetivo de carreira). Consegui o dinheiro na venda de um imóvel e estou com ele na conta. Todavia, com a alta da taxa de cambio, estou correndo o risco de não ter mais o valor para quitar o curso e portanto preciso agir o mais rápido possivel para proteger o montante. 

Alguma sugestão de como posso fazer para proteger esse valor da alta do câmbio? Colocar em alguma conta internacional?  Não sou cidadão norte-americano e nem tenho residência lá e por isso não consigo abrir conta em um banco nos EUA. 

 

Desde já agradeço 

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá @Christopher Lund,

Se você ainda estiver no BR, por que não colocar no Tesouro Selic e/ou CDB com liquidez diária? Assim você consegue se proteger enquanto faz seu planejamento.

Entendo que seria uma opção por seguir o mesmo racional que o Raul nos diz quando começamos o curso: "guarda o dinheiro e deixa para investir quando terminar o curso".

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Christopher Lund disse:

Pessoal, sou eu novamente. 

Precisando de ajuda! (Uma continuação da ultima pergunta que fiz a alguns meses atrás)

Preciso pagar meu curso de piloto nos EUA (meu objetivo de carreira). Consegui o dinheiro na venda de um imóvel e estou com ele na conta. Todavia, com a alta da taxa de cambio, estou correndo o risco de não ter mais o valor para quitar o curso e portanto preciso agir o mais rápido possivel para proteger o montante. 

Alguma sugestão de como posso fazer para proteger esse valor da alta do câmbio? Colocar em alguma conta internacional?  Não sou cidadão norte-americano e nem tenho residência lá e por isso não consigo abrir conta em um banco nos EUA. 

 

Desde já agradeço 

 

 

@Christopher Lund quando é que você vai pagar o curso?

Basicamente vejo três opções:

1) envio o dinheiro e investe em renda fixa lá com vencimento próximo a quando vai pagar o curso. A desvantagem é que o dólar está alto agora. A vantagem é que ele pode subir mais e você terá menos dólares.

2) investe aqui em renda fixa com liquidez diária e espera o dólar baixar para enviar. A desvantagem é que o dólar pode subir mais. A vantagem é que o dólar pode cair e você terá mais dólares.

3) um mix das duas opções.

Nos três casos vai depender de você analisar o que ficaria mais confortável para você.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...