JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA Postado 27 de Junho Compartilhar Postado 27 de Junho Bom dia SRS. A pouco tempo comecei dolarizar uma parte dos investimentos, abri conta na nomade e comprei ivv, porém tenho ivvb11. Será que vale a pena vender esse brasileiro e comprar em dólar? (Vão dizer que não vale a pena, melhor deixar e não investir mais) Mas se eu decidir vender, preciso gerar a DARF, mesmo o valor sendo menor de 20k? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado 27 de Junho Post popular Compartilhar Postado 27 de Junho 5 minutes ago, JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA disse: Bom dia SRS. A pouco tempo comecei dolarizar uma parte dos investimentos, abri conta na nomade e comprei ivv, porém tenho ivvb11. Será que vale a pena vender esse brasileiro e comprar em dólar? (Vão dizer que não vale a pena, melhor deixar e não investir mais) Mas se eu decidir vender, preciso gerar a DARF, mesmo o valor sendo menor de 20k? @JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA ter IVV (lá fora) e IVVB11 (aqui dentro) querendo ou não seria uma exposição dupla. Se vai ou não vender, você precisaria analisar se o valor aqui é relevante, se está com lucro ou prejuízo etc. Com relação ao pagamento do DARF, ETF e FII não tem a isenção de R$20mil, portanto se houver lucro e este lucro for superior a R$10,00 você precisa pagar o DARF até o último dia útil seguinte ao mês da venda. Caso seja inferior a R$10,00 você vai anotar para juntar com outros lucros futuros e pagar. Espero ter ajudado. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 27 de Junho Compartilhar Postado 27 de Junho 1 hora atrás, JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA disse: Bom dia SRS. A pouco tempo comecei dolarizar uma parte dos investimentos, abri conta na nomade e comprei ivv, porém tenho ivvb11. Será que vale a pena vender esse brasileiro e comprar em dólar? (Vão dizer que não vale a pena, melhor deixar e não investir mais) Mas se eu decidir vender, preciso gerar a DARF, mesmo o valor sendo menor de 20k? Bom dia, Jonathas! Apenas complementando a resposta do @Flavio Prado com uma resposta que coloquei em um post com tema semelhante. Vai depender um pouco do seu objetivo e também do que cada ativo oferece. O IVV lhe isenta de uma exposição a dupla legislação ficando apenas a mercê da legislação do exterior sobre o fundo e também lhe traz a proteção patrimonial por esta investindo diretamente em dólar que é uma moeda historicamente mais forte que o real. Mas isso englobará taxas de câmbio para converter reais em dólares e fazer o investimento. Se você julgar que estes pontos são relevantes e de acordo com sua estratégia, vale a pena pensar na conversão lembrando que você terá de fazer a declaração de IR ano que vem informando a venda. O IVV11 é uma forma mais simples de se expor ao mercado americano mas ainda com o patrimônio em reais o que podemos dizer que facilita o acumulo de patrimônio aqui no Brasil. O X da questão é estar sujeito a uma dupla legislação e não ter a proteção patrimonial. Perceba então que temos prós e contras em cada alternativa e você precisará pensar um pouquinho sobre o que faz mais sentido para seus objetivos. Espero que contribua! 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 27 de Junho Compartilhar Postado 27 de Junho 2 horas atrás, JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA disse: Bom dia SRS. A pouco tempo comecei dolarizar uma parte dos investimentos, abri conta na nomade e comprei ivv, porém tenho ivvb11. Será que vale a pena vender esse brasileiro e comprar em dólar? (Vão dizer que não vale a pena, melhor deixar e não investir mais) Mas se eu decidir vender, preciso gerar a DARF, mesmo o valor sendo menor de 20k? aliquota 15% sobre ganho de capital, paga sim caso vc tenha lucro, não tem isenção, a isenção seria para venda de ações 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA Postado 27 de Junho Author Compartilhar Postado 27 de Junho 9 horas atrás, Edison Paulini disse: Bom dia, Jonathas! Apenas complementando a resposta do @Flavio Prado com uma resposta que coloquei em um post com tema semelhante. Vai depender um pouco do seu objetivo e também do que cada ativo oferece. O IVV lhe isenta de uma exposição a dupla legislação ficando apenas a mercê da legislação do exterior sobre o fundo e também lhe traz a proteção patrimonial por esta investindo diretamente em dólar que é uma moeda historicamente mais forte que o real. Mas isso englobará taxas de câmbio para converter reais em dólares e fazer o investimento. Se você julgar que estes pontos são relevantes e de acordo com sua estratégia, vale a pena pensar na conversão lembrando que você terá de fazer a declaração de IR ano que vem informando a venda. O IVV11 é uma forma mais simples de se expor ao mercado americano mas ainda com o patrimônio em reais o que podemos dizer que facilita o acumulo de patrimônio aqui no Brasil. O X da questão é estar sujeito a uma dupla legislação e não ter a proteção patrimonial. Perceba então que temos prós e contras em cada alternativa e você precisará pensar um pouquinho sobre o que faz mais sentido para seus objetivos. Espero que contribua! Entendi! E usando o gancho, se eu vender ações menor que 20k eu não preciso gerar DARF correto, mas informo a venda no IR também né.?! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Andrade De Oliveira Silva Postado 28 de Junho Compartilhar Postado 28 de Junho comprei IVVB11 a R$ 233,74 e hoje estao a R$ 335,99. Como nao quero pagar imposto, parei de aportar nele e tenho comprado VOO diretamente. So fiquei na duvide se eu enquadraria essa "exposicao" a acoes internacionais e dolar do IVVB11 como parte dos investimentos internacionais no diagrama, mas ainda considero nacional e continuo comprando outros etfs la fora para balancear o diagrama. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 28 de Junho Compartilhar Postado 28 de Junho 12 horas atrás, JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA disse: Entendi! E usando o gancho, se eu vender ações menor que 20k eu não preciso gerar DARF correto, mas informo a venda no IR também né.?! @JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA na declaração anual sempre vamos informar tudo. No caso de venda de ações com lucro isento você vai informar o lucro na aba Rendimentos Isentos. Caso seja prejuízo ou lucro tributado você vai informar na aba Renda Variável. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 28 de Junho Compartilhar Postado 28 de Junho 1 hour ago, Felipe Andrade De Oliveira Silva disse: comprei IVVB11 a R$ 233,74 e hoje estao a R$ 335,99. Como nao quero pagar imposto, parei de aportar nele e tenho comprado VOO diretamente. So fiquei na duvide se eu enquadraria essa "exposicao" a acoes internacionais e dolar do IVVB11 como parte dos investimentos internacionais no diagrama, mas ainda considero nacional e continuo comprando outros etfs la fora para balancear o diagrama. Felipe, o IVVB11 é considerado ainda como parte de investimento internacional na sua carteira. Mesmo não havendo uma proteção de capital em si, as cotações do índice são dolarizadas e o ativo está composto apenas de empresas do exterior. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Andrade De Oliveira Silva Postado 1 de Julho Compartilhar Postado 1 de Julho On 28/06/2024 at 20:16, Edison Paulini disse: Felipe, o IVVB11 é considerado ainda como parte de investimento internacional na sua carteira. Mesmo não havendo uma proteção de capital em si, as cotações do índice são dolarizadas e o ativo está composto apenas de empresas do exterior. Boa explicação, não estava considerando ele pois no diagrama do cerrado ele não entra na parte internacional e quando vou fazer aporte, o peso na carteira internacional ainda esta baixo e o diagrama a recomenda aplicar mais no exterior para balancear. Hoje se estivesse começando novamente teria aplicado direto no exterior para facilitar. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA
Bom dia SRS.
A pouco tempo comecei dolarizar uma parte dos investimentos, abri conta na nomade e comprei ivv, porém tenho ivvb11.
Será que vale a pena vender esse brasileiro e comprar em dólar?
(Vão dizer que não vale a pena, melhor deixar e não investir mais) Mas se eu decidir vender, preciso gerar a DARF, mesmo o valor sendo menor de 20k?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
2
DIAS POPULARES
27/Jun
5
28/Jun
3
1/Jul
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Felipe Andrade De Oliveira Silva 2 posts
DIAS POPULARES
27/Jun 2024
5 posts
28/Jun 2024
3 posts
1/Jul 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA ter IVV (lá fora) e IVVB11 (aqui dentro) querendo ou não seria uma exposição dupla. Se vai ou não vender, você precisaria analisar se o valor aqui é relevante, se está
Edison Paulini
Bom dia, Jonathas! Apenas complementando a resposta do @Flavio Prado com uma resposta que coloquei em um post com tema semelhante. Vai depender um pouco do seu objetivo e também do que cada
Flavio Prado
@JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA na declaração anual sempre vamos informar tudo. No caso de venda de ações com lucro isento você vai informar o lucro na aba Rendimentos Isentos. Caso seja prejuízo ou
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts