Jump to content
  • 0

Apliquei no tesouro direto via um banco, mas o tesouro descontou o valor de outro banco


Guilherme Sabino

Pergunta

Ao testar um aplicação no tesouro direto, o fiz via app caixa, tudo normal, me enviou para o site direto do governo. Tudo normal até aí, apliquei. Fui verificar no dia seguinte, o dinheiro não saiu da conta da caixa, achei que tinha feito algo errado.

Fui tirar o extrato de minha conta no Santander e, voilá, foi retirado o valor da conta do Santander e não da caixa.

É assim que funciona? O Governo tira o dinheiro de onde quiser?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
38 minutes ago, Guilherme Sabino disse:

Ao testar um aplicação no tesouro direto, o fiz via app caixa, tudo normal, me enviou para o site direto do governo. Tudo normal até aí, apliquei. Fui verificar no dia seguinte, o dinheiro não saiu da conta da caixa, achei que tinha feito algo errado.

Fui tirar o extrato de minha conta no Santander e, voilá, foi retirado o valor da conta do Santander e não da caixa.

É assim que funciona? O Governo tira o dinheiro de onde quiser?

 

@Guilherme Sabino quando fazemos o aporte pelo Portal do Tesouro Direto necessariamente temos que escolher por meio de qual corretora a negociação será feita. Provavelmente foi selecionada a corretora do Santander, por este motivo que o dinheiro saiu de lá. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Guilherme Sabino quando fazemos o aporte pelo Portal do Tesouro Direto necessariamente temos que escolher por meio de qual corretora a negociação será feita. Provavelmente foi selecionada a corretora do Santander, por este motivo que o dinheiro saiu de lá. 

Deve ser isto, mas achei estranho porque não deu opção de escolha. O mais curioso é que o app da caixa lhe dá um link para o tesouro direto, do santander, não

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Guilherme Sabino disse:

Deve ser isto, mas achei estranho porque não deu opção de escolha. O mais curioso é que o app da caixa lhe dá um link para o tesouro direto, do santander, não

@Guilherme Sabino tendei entrar no Portal do Tesouro, mas pediu para refazer a senha e está com dando erro na validação. Ia fazer um print da tela onde pede para informar a corretora por onde será a compra.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...