Jump to content
  • 0

Minha Carteira de Fiis


Clauber Monte

Pergunta

E aí, pessoal.

Antes de fazer o curso da AUVP, fiz investimentos baseado em "vídeos do youtube", do tipo "mais rentáveis do mês", "com maior possibilidade de crescimento", e por aí vai. 

Agora, após o curso, tive "limpando a casa", mas gostaria de ajuda, se puderem...

Gostaria da opinião mais aguçada de todos, tenho estes ativos em Fiis, BRCO11, BRCR11, BTLG11, HGLG11, HGRE11, KNRI11, VINO11, XPLG11, XPML11, BTCI11, HABT11, MCHY11, RBHY11, RZAK11, RZTR11, SNCI11, VGHF11, VGIP11, VGIR11 e SARE11, num total de 20 Fiis. 

Já estive vendendo alguns “lixos” e realocando os valores nestes que aqui se encontram, mas gostaria de dar uma “enxugada”, diminuindo esta quantidade de fundos para melhor acompanhamento, mas gostaria de manter, ou melhorar, a qualidade na minha carteira de fundos. 

Quais desses vocês tirariam da carteira? Quais fundos vocês adicionariam? Dicas? Alguns fundos que aconselham dar uma estudada?

Estou pensando em tirar o VINO11, BRCR11 e o SARE11, pra dar continuidade a limpeza… o que acham?
 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

@Clauber Monte não sei em que módulo você está , mas da mesma forma que montou a carteira com base em dicas do YouTube , não seria muito razoável pedir dicas pro pessoal para pensar em corrigir ela agora !

use a sua carteira atual (ativos) e análise-os com o que aprendemos aqui na AUVP , isso vai te dar mais segurança para manter , pontuar , e congelar ativos e seguir com sua estratégia ! Aí feito isso você pode sim abrir tópicos questionando a qualidade de ativos individualmente (existem vários posts do nosso mestre @Adriano Umemura com análises bem técnicas de ativos !

acredito que estudando os ativos que você já tem , vai te trazer uma visão bacana aliando ao que aprendemos na AUVP, e vai enriquecer muito sua análise e próximas decisões!

e sempre com movimentos lentos, as correções demandam paciência (eu fiquei com hctr congelado por quase 2 anos para começar a sair dele por exemplo ) e agora com 2 anos de AUVP estou iniciando uma reorganização em meus FIIs (a única parte da Carteira que fiz antes da AUVP, tb olhando vídeos do YouTube )

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Clauber Monte disse:

E aí, pessoal.

Antes de fazer o curso da AUVP, fiz investimentos baseado em "vídeos do youtube", do tipo "mais rentáveis do mês", "com maior possibilidade de crescimento", e por aí vai. 

Agora, após o curso, tive "limpando a casa", mas gostaria de ajuda, se puderem...

Gostaria da opinião mais aguçada de todos, tenho estes ativos em Fiis, BRCO11, BRCR11, BTLG11, HGLG11, HGRE11, KNRI11, VINO11, XPLG11, XPML11, BTCI11, HABT11, MCHY11, RBHY11, RZAK11, RZTR11, SNCI11, VGHF11, VGIP11, VGIR11 e SARE11, num total de 20 Fiis. 

Já estive vendendo alguns “lixos” e realocando os valores nestes que aqui se encontram, mas gostaria de dar uma “enxugada”, diminuindo esta quantidade de fundos para melhor acompanhamento, mas gostaria de manter, ou melhorar, a qualidade na minha carteira de fundos. 

Quais desses vocês tirariam da carteira? Quais fundos vocês adicionariam? Dicas? Alguns fundos que aconselham dar uma estudada?

Estou pensando em tirar o VINO11, BRCR11 e o SARE11, pra dar continuidade a limpeza… o que acham?
 

Bom dia, Clauber!

Olha, vou dar minha opinião sobre os quais eu tenho em carteira e acredito serem ótimos fundos, só que no final das contas caberá a você aplicar o que é aprendido aqui na AUVP.

Desses que você falou, tenho na minha carteira HGRE11, XPML11 e VGIR11. Particularmente eu não acho que deveria vender desesperadamente tudo e, inclusive, fique esperto sobre possíveis lucros na venda pois se lucrar na venda de FII, tem que pagar aquele impostinho gostoso.

Espero que tenha ajudado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...