Hoje invisto a partir de varios bancos pois na minha cabeça me traz mais seguranca caso algum banco quebre e quero entender se isso faz sentido ou nao a partir dessas questoes abaixo
1 - Se o c6 bank (ou qualquer outro banco) quebrar e o app nao logar mais em minha conta, o que acontece com meu saldo em conta corrente e aplicacoes em CDB com FGC?
1.1 - O saldo em conta corrente é tranferida pra outra conta minha no mesmo cpf automaticamente?
1.2 - O saldo do meu CDB (garantido FGC) é tranferida pra outra conta minha no mesmo cpf automaticamente?
2 - Faz sentido descentralizar os investimentos em CDBs aplicando em varios bancos? Hoje voces centralizam todos os investimentos?
Pergunta
Matheus Almeida#4756
Exemplo ficticio
30k renda variavel (fiis e acoes) no banco inter
30k tesouro direto no banco inter
30k cdb no nubank
30k cdb no c6
30k cdb no pagbank
30k caixinha no mercado pago
Hoje invisto a partir de varios bancos pois na minha cabeça me traz mais seguranca caso algum banco quebre e quero entender se isso faz sentido ou nao a partir dessas questoes abaixo
1 - Se o c6 bank (ou qualquer outro banco) quebrar e o app nao logar mais em minha conta, o que acontece com meu saldo em conta corrente e aplicacoes em CDB com FGC?
1.1 - O saldo em conta corrente é tranferida pra outra conta minha no mesmo cpf automaticamente?
1.2 - O saldo do meu CDB (garantido FGC) é tranferida pra outra conta minha no mesmo cpf automaticamente?
2 - Faz sentido descentralizar os investimentos em CDBs aplicando em varios bancos? Hoje voces centralizam todos os investimentos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
2/Jul
5
Top Posters For This Question
Matheus Almeida#4756 3 posts
Flavio Prado 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
2/Jul 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Almeida#4756
Exemplo ficticio 30k renda variavel (fiis e acoes) no banco inter 30k tesouro direto no banco inter 30k cdb no nubank 30k cdb no c6 30k cdb no pagbank 30k caixin
Flavio Prado
@Matheus Almeida#4756 se o banco quebrar o saldo em conta é coberto pelo FGC. Você fará o trâmite no app do FGC e receberá o valorona conta bancária que você indicar. Não é automático. Você rec
Adriano Umemura
Bom dia @Matheus Almeida#4756. Se a corretora quebrar, como seus ativos estão custodiados na B3 voce somente ira determinar para onde estes ativos serão migrados Se for um titulo exclusivo da c
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts