Jump to content
  • 0

Rentabilidade Tesouro Direto


Matheus Almeida#4756

Pergunta

Em 8 DE FEVEREIRO DE 2023 fiz uma compra do tesouro direto

image.png.492ea1f02074853667a05234a7c68b0a.png

 

De lá para cá Já rendeu um pouco como nesse proximo screenshot

image.png.3e913aa5902d1cbbd80bd571ae8dfbae.png

 

Porém já faz alguns meses que nao vejo o valor aumentar e nao entendo o porquê... Como se nao estivesse rendendo ou se nao estivesse atualizando para mim...

Algúem passa por isso ou saberia me explicar o porquê?

 

E também pq que mostra dois valores?

image.png.faf6f7d503bbd6957de8499b2250179d.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

Posted Images

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
21 minutes ago, Matheus Almeida#4756 disse:

Em 8 DE FEVEREIRO DE 2023 fiz uma compra do tesouro direto

image.png.492ea1f02074853667a05234a7c68b0a.png

 

De lá para cá Já rendeu um pouco como nesse proximo screenshot

image.png.3e913aa5902d1cbbd80bd571ae8dfbae.png

 

Porém já faz alguns meses que nao vejo o valor aumentar e nao entendo o porquê... Como se nao estivesse rendendo ou se nao estivesse atualizando para mim...

Algúem passa por isso ou saberia me explicar o porquê?

 

E também pq que mostra dois valores?

image.png.faf6f7d503bbd6957de8499b2250179d.png

@Matheus Almeida#4756 os títulos de renda fixa têm dois valores. Um é o PREÇO TEÓRICO, que é o valor do seu aporte com a rentabilidade contratada. E o outro é o PREÇO REAL, que é o quanto o seu título está valendo a mercado.

No caso do Tesouro Direto você consegue observar estes dois PREÇOS consultando os seus títulos e clicando no ícone que fica a esquerda de cada data de aporte.

Ano passado houve uma mudança na regra e as Corretoras ficaram obrigadas a mostrar os dois preços.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Matheus Almeida#4756 disse:

na area do investidor b3?

sabe dizer porque nao vejo o valor aumentar? faz alguns meses que "nao rende nada"

Boa noite @Matheus Almeida#4756. Voce teria que ver se o resultado de rentabilidade mostrado é marcado na curva ou é marcado a mercado. A marcação na curva reflete a rentabilidade contratada e sera recebida se voce levar o titulo até o vencimento. Ja a marcação a mercado irá refletir o valor do preço do seu titulo no momento da consulta, podendo ter ganhos ou perdas dependendo da taxa de mercado vigente.

Voce tera mais informações a respeito deste tema nas aulas de marcação a mercado disponibilizadas no modulo 3.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...