Jump to content
  • 0

Aporte da Calculadora de Juros compostos??


Vagnera

Pergunta

Boa tarde, talvez esteja claro demais mas tenho uma dúvida? Quando faço a simulação de rendimento na tabela de juros compostos, o valor que devo apresentar no aporte mensal deve ser uma valor sem contar o juros do mês? Ou seja, não conto com o rendimento no aporte? Ex: inicio a jornada com 100k, indico o valor rendimento Anual e o valor do aporte de 5k, mas estou recebendo juros mensalmente se tratando de um fundo imobiliário, então devo considerar este valor do rendimento no aporte ou somente a diferença?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Vagnera disse:

Boa tarde, talvez esteja claro demais mas tenho uma dúvida? Quando faço a simulação de rendimento na tabela de juros compostos, o valor que devo apresentar no aporte mensal deve ser uma valor sem contar o juros do mês? Ou seja, não conto com o rendimento no aporte? Ex: inicio a jornada com 100k, indico o valor rendimento Anual e o valor do aporte de 5k, mas estou recebendo juros mensalmente se tratando de um fundo imobiliário, então devo considerar este valor do rendimento no aporte ou somente a diferença?

Boa noite, Vagnera!

Você vai colocar o valor do seu aporte unicamente sem considerar os proventos recebidos sejam de FIIs ou ações. Por exemplo: se você aporta por mês R$5000 mas R$1000 são duas média de proventos, você irá lançar na calculadora R$4000.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Vagnera disse:

Boa tarde, talvez esteja claro demais mas tenho uma dúvida? Quando faço a simulação de rendimento na tabela de juros compostos, o valor que devo apresentar no aporte mensal deve ser uma valor sem contar o juros do mês? Ou seja, não conto com o rendimento no aporte? Ex: inicio a jornada com 100k, indico o valor rendimento Anual e o valor do aporte de 5k, mas estou recebendo juros mensalmente se tratando de um fundo imobiliário, então devo considerar este valor do rendimento no aporte ou somente a diferença?

Boa noite @Vagnera. Somente complementando o @Edison Paulini. Quando tomamos como base uma rentabilidade determinada para nossa carteira, ja consideramos como se todos os proventos e rendimentos fossem automaticamente reinvestidos. Desta forma voce considera somente o valor do seu aporte mensal

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...