Jump to content

  • 0

Corretagem 0 no BTG


Pergunta

Boa tarde pessoal

Atualmente eu só tenho uma conta para investimentos, e é no BTG.

Eu entrei na turma 34 e estou me preparando já para iniciar investimentos em ações.  

Eu vou investir inicialmente em torno de 7k , contudo, os aportes mensais serão na faixa de 1k.  

Esse aporte mensal não vai permitir que eu compre lotes fechados sempre, vou ter que utilizar o mercado fracionário, só que o BTG cobra 4,50 por ordem. 

Se você compra 200, 300 ações, acaba diluindo bem, mas se o valor unitário do ativo só permitir que você compre 20 ou 10 ações, por exemplo, isso acaba impactando no Preço médio. 

Aqui também considero o reinvestimento dos próprios dividendos que inicialmente não serão altos, o que permitiria comprar só umas 2 ações da empresa, por exemplo.

Alguém que tenha conta no BTG, e que não tenha muito capital, já conseguiu zerar a corretagem para compra e venda de ações?  Queria evitar ter que abrir conta em outra corretora.

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
59 minutes ago, Ricardo Fernandes disse:

Eu até tinha respondido com mais detalhes, mas a resposta n ia kkkk, tive q me limitar na resposta.

hahahah tranquilo.  Eu vi que FIIs não tem a corretagem. 

Eu queria evitar abrir conta em outra corretora, mas se não tiver jeito, vou ter que analisar as opções. 

Eu fiz umas pesquisas e parece que alguns consultores conseguem isentar.  A AUVP investimentos vai completar a migração para a plataforma do BTG até fim de julho, vou esperar um pouco, quem sabe o Raul consegue negociar uma taxa 0 pra gente.  

 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Ricardo Fernandes disse:

Eu até tinha respondido com mais detalhes, mas a resposta n ia kkkk, tive q me limitar na resposta.

@Ricardo Fernandes alguns posts vão para moderação, porém sempre tem alguém da Equipe analisando e liberando, mas claro que se realmente não tiver nada contra as regras da Comunidade.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista disse:

Boa tarde pessoal

Atualmente eu só tenho uma conta para investimentos, e é no BTG.

Eu entrei na turma 34 e estou me preparando já para iniciar investimentos em ações.  

Eu vou investir inicialmente em torno de 7k , contudo, os aportes mensais serão na faixa de 1k.  

Esse aporte mensal não vai permitir que eu compre lotes fechados sempre, vou ter que utilizar o mercado fracionário, só que o BTG cobra 4,50 por ordem. 

Se você compra 200, 300 ações, acaba diluindo bem, mas se o valor unitário do ativo só permitir que você compre 20 ou 10 ações, por exemplo, isso acaba impactando no Preço médio. 

Aqui também considero o reinvestimento dos próprios dividendos que inicialmente não serão altos, o que permitiria comprar só umas 2 ações da empresa, por exemplo.

Alguém que tenha conta no BTG, e que não tenha muito capital, já conseguiu zerar a corretagem para compra e venda de ações?  Queria evitar ter que abrir conta em outra corretora.

 

 

 

 

Vc já viu com o suporte? Pelo que eu tinha entendido, essas taxas voltariam como cashback pra nós que somos alunos e temos nossa conta ligadas a AUVP, mas como ainda não saiu nenhum aviso geral explicando melhor, n tenho ctz, mas o suporte saberia explicar melhor

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista disse:

hahahah tranquilo.  Eu vi que FIIs não tem a corretagem. 

Eu queria evitar abrir conta em outra corretora, mas se não tiver jeito, vou ter que analisar as opções. 

Eu fiz umas pesquisas e parece que alguns consultores conseguem isentar.  A AUVP investimentos vai completar a migração para a plataforma do BTG até fim de julho, vou esperar um pouco, quem sabe o Raul consegue negociar uma taxa 0 pra gente.  

 

Então, estou nessa espera também, e torcendo p isso dar certo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Petrus Pierre disse:

Vc já viu com o suporte? Pelo que eu tinha entendido, essas taxas voltariam como cashback pra nós que somos alunos e temos nossa conta ligadas a AUVP, mas como ainda não saiu nenhum aviso geral explicando melhor, n tenho ctz, mas o suporte saberia explicar melhor

Eu falei com o suporte, e estão negociando os benefícios dessa migração para a plataforma do BTG.  

Aí me informaram que na conclusão da migração, até final de julho, vamos saber se vai ter algo assim.

Negócio é aguardar mesmo.  Eu tenho uma conta corrente no Bradesco, estou pensando em usar a Agora para iniciar a compra de ações, pois não tem corretagem para o HB, e se depois tiver corretagem 0 com a AVUP investimentos no BTG, eu faço a transferência de custódia.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista disse:

Eu falei com o suporte, e estão negociando os benefícios dessa migração para a plataforma do BTG.  

Aí me informaram que na conclusão da migração, até final de julho, vamos saber se vai ter algo assim.

Negócio é aguardar mesmo.  Eu tenho uma conta corrente no Bradesco, estou pensando em usar a Agora para iniciar a compra de ações, pois não tem corretagem para o HB, e se depois tiver corretagem 0 com a AVUP investimentos no BTG, eu faço a transferência de custódia.

Eu esperaria o anuncio oficial da AUVP (assim como estou fazendo). Até o mês passado fiz meu aporte na plataforma antiga, este mês vou dar uma segurada. Se vc investir somente este mês em outra plataforma para talvez no próximo mês já pedir transferência de custódia, acho uma dor de cabeça desnecessária. Caso mantenham a taxa de corretagem ou vc achar que não vale a pena, é só procurar uma corretora com taxa zero para ações.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Alex Carrieri Ferreira disse:

Eu esperaria o anuncio oficial da AUVP (assim como estou fazendo). Até o mês passado fiz meu aporte na plataforma antiga, este mês vou dar uma segurada. Se vc investir somente este mês em outra plataforma para talvez no próximo mês já pedir transferência de custódia, acho uma dor de cabeça desnecessária. Caso mantenham a taxa de corretagem ou vc achar que não vale a pena, é só procurar uma corretora com taxa zero para ações.

Decidi por isso mesmo.  Eu estava vendo a plataforma da Ágora, mas resolvi deixar quieto.  Vamos aguardar essa migração da AUVP.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/07/2024 at 13:59, Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista disse:

Boa tarde pessoal

Atualmente eu só tenho uma conta para investimentos, e é no B T G.

Eu entrei na turma 34 e estou me preparando já para iniciar investimentos em ações.  

Eu vou investir inicialmente em torno de 7k , contudo, os aportes mensais serão na faixa de 1k.  

Esse aporte mensal não vai permitir que eu compre lotes fechados sempre, vou ter que utilizar o mercado fracionário, só que o B T G cobra 4,50 por ordem. 

Se você compra 200, 300 ações, acaba diluindo bem, mas se o valor unitário do ativo só permitir que você compre 20 ou 10 ações, por exemplo, isso acaba impactando no Preço médio. 

Aqui também considero o reinvestimento dos próprios dividendos que inicialmente não serão altos, o que permitiria comprar só umas 2 ações da empresa, por exemplo.

Alguém que tenha conta no B T G, e que não tenha muito capital, já conseguiu zerar a corretagem para compra e venda de ações?  Queria evitar ter que abrir conta em outra corretora.

 

 

 

 

Hoje fiz minha primeira compra de ações no B T G, espero que não tenha corretagem, já que recebi uma mensagem informando que para os alunos não teria, vamos esperar chegar a nota de corretagem

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/07/2024 at 17:24, Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista disse:

Decidi por isso mesmo.  Eu estava vendo a plataforma da Á gora, mas resolvi deixar quieto.  Vamos aguardar essa migração da AUVP.

Eu tenho conta lá por culpa do Bradesco, não lembro de ações, mas lá tem corretagem até para FIIs!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fiz meu primeiro aporte no B T G essa semana, ontem veio a nota de corretagem e nada de taxas.

9 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Hoje fiz minha primeira compra de ações no B T G, espero que não tenha corretagem, já que recebi uma mensagem informando que para os alunos não teria, vamos esperar chegar a nota de corretagem

 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista

Pelo que acompanhei, alunos antigos que já tinham conta na AUVP pela Órama, já receberam o benefício da corretagem 0.

No meu caso que sou turma 33, não tem isso. 

Uso, como já citaram aqui, o Ágora Investimentos, pois minha conta-salário é no Bradesco e etc etc. 

Mas caso a AUVP consiga negociar corretagem 0 pra todos os clientes...aí eu adoraria mandar tudo pra lá mesmo. No momento não dá por que não faço aportes tão grandes, o valor da corretagem ainda pesa. 

Lembrando: Pra renda fixa, duvido que exista melhor corretora que a AUVP Capital. Pra isso já pode começar a investir lá sem medo...

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 

Sério? Mas, a quanto tempo você fez um investimento lá? Desde o ano passado a corretagem é 0 pra tudo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Felipe Rodrigues Yung disse:

Ainda tô pegando o jeito com a plataforma nova, mas num sei se tá taxa zerada pra geral,  por hora pra mim veio a mensagem pouco depois da migração.  

Pelo que entendi, a taxa de corretagem em ações é zero apenas para alunos que já tinham conta na AUVP Investimentos/Órama antes.

E em termos de FIIs e renda fixa a taxa é zero para todos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/07/2024 at 02:01, Nelson Pimentel Carriati disse:

@Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista

Pelo que acompanhei, alunos antigos que já tinham conta na AUVP pela Órama, já receberam o benefício da corretagem 0.

No meu caso que sou turma 33, não tem isso. 

Uso, como já citaram aqui, o Ágora Investimentos, pois minha conta-salário é no Bradesco e etc etc. 

Mas caso a AUVP consiga negociar corretagem 0 pra todos os clientes...aí eu adoraria mandar tudo pra lá mesmo. No momento não dá por que não faço aportes tão grandes, o valor da corretagem ainda pesa. 

Lembrando: Pra renda fixa, duvido que exista melhor corretora que a AUVP Capital. Pra isso já pode começar a investir lá sem medo...

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 

Sério? Mas, a quanto tempo você fez um investimento lá? Desde o ano passado a corretagem é 0 pra tudo.

Ahhhhh não sabia, bom saber, tem um tempinho, para zerar as taxas gerente pediu para deixar a agora ativa, ai comprei 10 cotas de MALL11

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...