Jump to content
  • 1

Desequilibrio total


Convidado Anônimo

Pergunta

Boa noite pessoal, 

Atualmente tenho 28 anos, sou casado, tenho um bebê de dois meses e sou profissional liberal.

 

Neste primeiro semestre faturei: R$134.628,62.

 

Sempre gastei bastante (desde que comecei a faturar), e com a vinda do bebê tive um choque de realidade e vi a necessidade de ter um pé de meia.

 

No ultimo mês quitei meu carro e a integralidade do meu cartão de crédito.

 

Hoje meu custo fixo (contas básicas sem alimentação) giram em torno de 4k.

meu patrimonio consiste em:

- Um carro quitado com fipe em 63k.

- Um terreno quitado e locado (renda passiva de R$600,00) com custo de 100k.

- Uma casa quitada e locada (renda passiva de R$800,00) com custo de 120k.

- Uma casa financiada (onde resido) com avaliaçao de 350k e saldo de vedor de 190k (CET ANUAL DE 10,36%).

Além do faturamento acima descrito, minha esposa possui renda mensal de R$5.000,00.

Continuo gastando mto (sendo a maior parte com superfulos) mas pretendo colocar as coisas no eixo e fazer uma reserva.

Minha renda, como autonomo, nunca é previsível, porém nos ultimos 3 anos, não tive um faturamento anualizado inferior a 150k.

 

Gostaria de sugestões, em especial a dicas de organização e ao imóvel financiado (vale a pena quitar ? ou o CET não justifica?)

 

Desde já grato.

 

Ps. Além de comprador compulsivo ainda estou com sobrepeso kk.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
10 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Ps. Além de comprador compulsivo ainda estou com sobrepeso kk.

Anônimo! Você tem o problema bem esclarecido , já que você mencionou gastar muito e saber que é compulsivo !

Sabendo o problema, você precisa resolvê-lo nem que seja com ajuda de profissional (a depender do seu nível de compulsão) vale a pena tentar !