Terminei o módulo de renda fixa mas estou bem confuso em fazer os investimentos.
Procurando CDBs na Rico encontrei dois com o mesmo vencimento (730 dias) um a 12,70%a.a e outro a IPCA +6,75% .
Sendo o ipca 3,93% - o cdb pagaria 3,93 + 6,75 = 10,68%. Como o cdb paga 12,70%, ela estaria pagando mais.
Porém pela comparação feita na calculadora da corretora Rico, o CDB que paga IPCA+6,75% , está rendendo 11,57% no período contra 10,70% do outro CDB (conforme mostra o print).
Pergunta
Dionei Luis Emmendoerfer
Terminei o módulo de renda fixa mas estou bem confuso em fazer os investimentos.
Procurando CDBs na Rico encontrei dois com o mesmo vencimento (730 dias) um a 12,70%a.a e outro a IPCA +6,75% .
Sendo o ipca 3,93% - o cdb pagaria 3,93 + 6,75 = 10,68%. Como o cdb paga 12,70%, ela estaria pagando mais.
Porém pela comparação feita na calculadora da corretora Rico, o CDB que paga IPCA+6,75% , está rendendo 11,57% no período contra 10,70% do outro CDB (conforme mostra o print).
Porque isso? Onde estou me confundido?
Obrigado desde já
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
4/Jul
3
5/Jul
3
Top Posters For This Question
Dionei Luis Emmendoerfer 2 posts
Flavio Prado 1 post
Henrique Magalhães 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
4/Jul 2024
3 posts
5/Jul 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Dionei Luis Emmendoerfer como disse o @Henrique Magalhães, os títulos pós fixados não temos como saber exatamente qual será a rentabilidade no vencimento do título. As Corretoras usam as expectativas
Henrique Magalhães
@Dionei Luis Emmendoerfer voce esta fazendo a conta considerando o IPCA FIXO com valor de hoje, e mesmo sem ler ou olhar como a RICO Projeta o calculo, basta vermos simplesmente as projeções medianas
Dionei Luis Emmendoerfer
Deixa eu ver se entendi, então nesse caso do cálculo feito pela Rico, eles estão calculando prevendo o aumento do IPCA, é isso? Obrigado pelas ajudas
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts