Jump to content

Recommended Posts

Pessoal tenho 34 anos, sou casado não temos filhos, e minha renda é a principal renda da casa, estou no começo dos meus investimentos e ainda não consegui juntar quase nada 😅.

Trabalho em um boa empresa, uma empresa em crescimento. Tenho ganho fixo de 7K como PJ mais algumas comissões que podem variar 1K à 3K dependendo do mês.

Meu problema é que não estou tão feliz assim na função em que atuo e meu grande dilema é, se eu mudar de carreira agora, teria que começar de baixo (obviamente) e não teria como sustentar as contas aqui de casa por um tempo.

Já tentei pensar em várias estratégias diferentes mas não encontro uma forma de conciliar o que gosto de fazer com o que me da dinheiro kkkkkk. Afinal não teria nenhum carreira que nos primeiros meses já estaria ganhando 7K.

Sei que meu questionamento não tem um reesposa exata, meu intuito é só ouvir outras histórias que possam me inspirar ou ajudar a refletir melhor, não sei se alguem aqui já mudou de carreira mais velho, ou se está enfrentando o mesmo questionamento que eu, quem sabe alguem consegue me dar uma luz kkkkkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@Renato Bernardes Da Quinta eu já relatei aqui na comunidade e comentei também no podcast que gravei pra AUVP capital , 5 episódio do investidor milionário !

em 2016 (eu tinha 37 anos ) migrei de carreira TOTVS para SAP com uma redução significativa de salário que levei 4 anos para recuperar …. Mas eu tinha meus gastos bem controlados e uma reserva de emergência aumentada para este período … 

valeu a pena ? Sim, mas foram 4 anos penosos por n motivos , mas meus últimos 3 a 4 anos foram  estão sendo recompensadores … processo de migração de carteira requer planejamento , resiliência e persistência , e claro , acreditar em você e na sua escolha ! 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Renato Bernardes Da Quinta disse:

Pessoal tenho 34 anos, sou casado não temos filhos, e minha renda é a principal renda da casa, estou no começo dos meus investimentos e ainda não consegui juntar quase nada 😅.

Trabalho em um boa empresa, uma empresa em crescimento. Tenho ganho fixo de 7K como PJ mais algumas comissões que podem variar 1K à 3K dependendo do mês.

Meu problema é que não estou tão feliz assim na função em que atuo e meu grande dilema é, se eu mudar de carreira agora, teria que começar de baixo (obviamente) e não teria como sustentar as contas aqui de casa por um tempo.

Já tentei pensar em várias estratégias diferentes mas não encontro uma forma de conciliar o que gosto de fazer com o que me da dinheiro kkkkkk. Afinal não teria nenhum carreira que nos primeiros meses já estaria ganhando 7K.

Sei que meu questionamento não tem um reesposa exata, meu intuito é só ouvir outras histórias que possam me inspirar ou ajudar a refletir melhor, não sei se alguem aqui já mudou de carreira mais velho, ou se está enfrentando o mesmo questionamento que eu, quem sabe alguem consegue me dar uma luz kkkkkk

Boa tarde, Renato!

Espero conseguir contribuir um pouquinho então com minha história também.

Eu era da área de TI e atuei nesse ramo por uns 10 anos. Estou com 31 anos hoje e minha atual área é a de gastronomia e sou cozinheiro.

Cheguei a ganhar o que para mim era um bom salário e como meus custos eram baixos por morar com minha mãe e estar sempre auxiliando ela ainda mais agora devido a problemas de saúde. Quando mudei de carreira o salário reduziu bem mais de 50%. O piso salarial da nova profissão infelizmente é muito baixo. A parte boa é que pode-se recuperar claro com muita dedicação, estudos e até mesmo algum tipo de empreendimento não precisando ser necessariamente um restaurante.

O último lugar que trabalhei me deixava muito infeliz e a cozinha era minha válvula de escape. Então sempre  estava ali em contato com o que eu gostava de fazer aplicando uma boa dedicação também até que veio o momento da mudança. Era possível fazer as coisas paralelo, ou seja, conciliar trabalho de TI e até mesmo uns freelas na área de cozinha. Nunca me esqueço do primeiro freela como chapeiro em uma hamburgueria artesanal. Bons tempos!

Mas também puxo um gancho com o que nosso amigo @Henrique Magalhães comentou. Apesar dos meus custos serem baixos, os custos aqui de casa não eram altos. Sempre foram bem controladinhos o que é de suma importância principalmente quando vamos pensar em que talvez nosso padrão de vida poderá ser reduzido e isso para muito é um problema. "Depois que se descobre a picanha é difícil voltar a comer coxão mole". Mas não é impossível.

 

Além da singela história deixo aqui mais três coisinhas:

- planeje um pouco essa mudança, faça umas contas e faça a mudança com cautela. Assim você evita ser pego com alguma surpresa cabulosa;

- vai ser difícil? Vai. Não é legal dizer isso mas é a realidade. Tudo será baseado em bastante trabalho. Mas não é impossível;

- e por fim, deixo meus sinceros desejos de que você encontre seu caminho e que tudo corra bem da melhor maneira possível afinal, é para isso que estamos aqui nessa comunidade. Crescer juntos!

 

Sucesso, amigo!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...