Jump to content

Recommended Posts

Sempre vai ter esse imposto, desde hotel até qualquer compra que vc vá fazer la, então não tem como escapar (sem estar se enganando kkkk)

Uma taxa que é possível evitar e que é escondida é a Resort Fee que alguns hoteis cobram só na hora do checkin! Pode chegar até 50 dólares por diária. Basta ler com atenção as avaliações do hotel que normalmente alguem vai comentar se cobram ou não a resort fee

Eu fui no começo desse ano e não queria gastar muito na hospedagem, então fiquei em um hotel em Long Island City, o LIC Plaza Hotel, que fica a umas 3 estações de metrô da Times Square

Paguei pouco menos de 1k/diária (para 4 pessoas)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @Ricardo de Padua Souza Menezes,

Nos estados unidos, os preços anunciados dos produtos e serviços é sempre acrescido dos impostos locais na hora em que você faz o pagamento.  A Alíquota do imposto varia de estado para estado e também conforme o produto ou serviço sendo adquirido.  Você sempre vai ver que algo custa $XXX.xx plus tax (mais impostos).  Em New York, segundo o Google, o imposto estadual é de 4% e somado ao municipal dá 8,53%.  Isso é aplicado ao valor total final das suas compras de produtos e serviços.

Espero ter ajudado!  Boa viagem!!

 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Petrus Pierre disse:

Sempre vai ter esse imposto, desde hotel até qualquer compra que vc vá fazer la, então não tem como escapar (sem estar se enganando kkkk)

Uma taxa que é possível evitar e que é escondida é a Resort Fee que alguns hoteis cobram só na hora do checkin! Pode chegar até 50 dólares por diária. Basta ler com atenção as avaliações do hotel que normalmente alguem vai comentar se cobram ou não a resort fee

Eu fui no começo desse ano e não queria gastar muito na hospedagem, então fiquei em um hotel em Long Island City, o LIC Plaza Hotel, que fica a umas 3 estações de metrô da Times Square

Paguei pouco menos de 1k/diária (para 4 pessoas)

bouaaaaa vou prestar atencao nessa taxa... queria ver se tem algum jeito de escapar do IOF mas acho que nao tem como mesmo hahahahha

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Ricardo de Padua Souza Menezes,

Nos estados unidos, os preços anunciados dos produtos e serviços é sempre acrescido dos impostos locais na hora em que você faz o pagamento.  A Alíquota do imposto varia de estado para estado e também conforme o produto ou serviço sendo adquirido.  Você sempre vai ver que algo custa $XXX.xx plus tax (mais impostos).  Em New York, segundo o Google, o imposto estadual é de 4% e somado ao municipal dá 8,53%.  Isso é aplicado ao valor total final das suas compras de produtos e serviços.

Espero ter ajudado!  Boa viagem!!

 

Brigadao william!!! ajudou muitooo

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ricardo de Padua Souza Menezes disse:

bouaaaaa vou prestar atencao nessa taxa... queria ver se tem algum jeito de escapar do IOF mas acho que nao tem como mesmo hahahahha

Melhor jeito de escapar do IOF é mandar o dinheiro la para fora para investir e quando for usar o dinheiro usar o cartão da corretora. Não vai zerar, mas o valor do IOF é um pouco menor. 

P.S.: Não sei nem se isso é considerado errado/crime, mas na minha cabeça todo dinheiro que eu estou mandando la para fora para investir, um dia terei que gastar uma parte, dificilmente irei transformar meus investimentos lá fora em real novamente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Faz muito tempo q estive em NYC da ultima vez. Na época ainda nao havia airbnb, entao as pessoas alugavam um quarto dentro da residência delas pelo craigslist. E, nesse caso, não tinha impostos nem extras. Não sei se está indo sozinho ou com uma galera, mas talvez valha a pena pesquisar se ainda existe craigslisl

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Ricardo de Padua Souza Menezes disse:

Fala galeraaa!! Meu povo vou viajar pra nova york em setembro... comecei a pesquisar estadia e vi que muitas precisam pagar impostos extras:

image.png.a36a2eaaec9d61bbc8637894aa405924.png

 

alguem sabe se tem como fuigr disso? E tambem aceito dicas que voces saibam heheehhe

 

Valeus!!!

 

na verdade lá o preço é mostrado separado, para saber quanto é de imposto, aqui no Brasil você vê o preço somado sem saber ao certo quanto que é imposto.

 

PARA FUGIR DO IOF

As opções mais conhecidas e já comprovadas são a NOMAD e WISE, mas tem contas globais do Santander, do Inter, do C6, onde você pode fazer a conversão e gerar um cartão de debito virtual para fazer os pagamentos, com cartão físico ou carte ria virtual no celular (pagar por aproximação)

A maioria das contas são em dólar (C6 tem conta em dólar e euro, se já tiver conta e for Carbon, não paga taxa para abrir a conta)

Tanto na wise, nomad, inter, você tem um numero de conta americano, e tem a opção de transferir entre essas contas sem custo. Nomad tem proteção do "FGC" americano.

se transferir mil dolares para nomad tera direto a sala vip da nomad em SP.

 

 

 

Segue os links de indicação da Nomad e Wise, para VOCE GANHAR UM DESCONTO na primeira remessa.

 

Hey, I use Wise to send money abroad. Really easy and a lot cheaper than the bank! Give it a try with a fee-free transfer of up to 3,000 BRL.  https://wise.com/invite/ahpw/ricardoo221

Ei, que tal ter uma conta global 100% digital e sem taxa de abertura? Conheça a Nomad! Viaje, compre e economize no exterior de forma fácil e segura. 
Abra agora a sua conta usando meu código de convidado KCVUB7HJAF e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. 
Baixe o app pelo link: https://nomad.onelink.me/wIQT/ConviteNomad

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Além disso já se prepare para os "tips".

nunca fui para NY, mas na California e em Miami se der menos de 20% tem gente que vai te olhar feio e querer saber pq vc acha que foi mal atendido.

tem lugar que já trás o tip embutido no preço, mas via de regra vc escolhe o quanto quer dar, inclusive quando passa o cartão direto na máquina vem as opções pré programadas pra vc escolher. tem lugar que coloca até opção de 30%!!

e lá é "normal" levarem o cartão e voltar com uma boleta para você assinar e por o tip, e cobram o tip depois. cada vez menos comum, mas ainda acontece em lugares que tem a máquina só no caixa e te cobram na mesa.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...