Jump to content
  • 0

Fiagro e Fi-infra


Pergunta

Estou com algumas dúvidas:

1) Na minha conta da XP, esses ativos aparecem como fundos de investimentos. Não deveriam aparecer em renda variável?

2) Estou preocupado, pois estou com aproximadamente 1/3 do meu patrimônio distribuídos em distribuídos em IMOV11, MCCE11, RBRJ11, VICA11 e XPAG11 (~100k)...a ideia do meu "assessor" era gerar renda para pagamento de parte do meu fies (R$ 2300). Esta seria realmente é uma boa estratégia? Não estou conseguindo enxergar outra estratégia mais segura para pagamento do fies.

3) Pode ser que eu tenha deixado passar algo das aulas, mas porque não encontro esses papéis para acrecentar na carteira da auvp? (em certa aula o Raul fala para se desfazer dos fundos mesmo com prejuízo porque não prestam kkk...seria este o motivo?). 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia, Vinícius!

1- não sei como funciona essa divisão ao certo dentro da XP. Você realmente possui cotas dessas classes de ativos ou eles te ofereceram um fundo de investimento que Investem em ativos dessa categoria?

 

2- sinceramente acho uma péssima ideia. Primeiro que quando um assessor oferece algo já pode não ser um bom sinal. Segundo que essa categoria de ativos além de ser muito novos são muito voláteis e envolve um grande risco. Se eles deixam de apagar proventos, fica muito complicado no seu caso. Terceiro, como é ensinado nas aulas o valor de um provento seja dividendos ou JCP de ações, seja proventos de FIIs, o dinheiro sai do preço da ação. A depender do cenário onde não existe um reinvestimento nos ativos existe o risco da diminuição do patrimônio;

 

3- alguns ativos por vezes não estão cadastrados no banco de dados da AUVP. Basta acionar o suporte e falar qual o ticker está faltando que eles providenciam de adicionar.

 

Espero que ajude a pensar!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Vinicius Estevam Da Costa disse:

Estou com algumas dúvidas:

1) Na minha conta da XP, esses ativos aparecem como fundos de investimentos. Não deveriam aparecer em renda variável?

2) Estou preocupado, pois estou com aproximadamente 1/3 do meu patrimônio distribuídos em distribuídos em IMOV11, MCCE11, RBRJ11, VICA11 e XPAG11 (~100k)...a ideia do meu "assessor" era gerar renda para pagamento de parte do meu fies (R$ 2300). Esta seria realmente é uma boa estratégia? Não estou conseguindo enxergar outra estratégia mais segura para pagamento do fies.

3) Pode ser que eu tenha deixado passar algo das aulas, mas porque não encontro esses papéis para acrecentar na carteira da auvp? (em certa aula o Raul fala para se desfazer dos fundos mesmo com prejuízo porque não prestam kkk...seria este o motivo?). 

Boa noite @Vinicius Estevam Da Costa. A maioria, senão a totalidade de fiis que aparecem como fundos de investimentos são na verdade fundos cetipados. São fundos que são negociados somente via balcão e possuem o problema não terem o seu valor apresentado de forma tão transparente como os fiis negociados diretamente em bolsa pelo investidor. Alem disso em alguns casos é bem dificil conseguirmos informações mais detalhadas destes fundos. Eu particularmente tento evitar estes tipode fundos devido aos fatores que citei acima

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...