Gostaria só de fazer uma reflexão sobre a renda fixa e ajuda na materialização do conteudo com alguns exemplos e fechar essa parte da renda fixa.
Tesouro Selic - Temos um bom investimento para reserva de emergência pelo rapido resgate e pela manutenção do nosso capital ao longo do tempo.
Pré-Fixado - Investimento excelente para altas taxas para ficar possicionado por mais tempo em periodos de altas taxas como foi o 13,75% que chegamos. EX: Se no periodo de alta fixarmos o nosso rendimento em 13,75% vamos nos beneficiar muito mais quando se assentuar as queda fazendo um comparativo com IPCA+4% se após voçê fechar essa rentabilidade por 15 anos a taxa voltar a sua média histórica que é na média dos 8% nosso investimento a 13,75% teria uma rentabilidade acima da inflação de 5,75% e cada vez que tiver redução na taxa nossa remuneração aumenta tbm.
IPCA+ - Investimento mais recomendado para periodos aonde temos a taxa de juros mais proxima a média ela te blinda melhor para qualquer um dos cenarios tanto alta quanto baixa, como os periodos de altas extremos é mais dificil mesmo estando no brasil é um investimento que diria mais constante pelas médias da inflação.
Só pra mim fazer uma amaração no entendimento basicamente é isso, logíco sem contar a marcação a mercado que seria outra coisa com a questão de especulação e chance de ganhos maiores.
No geral precisamos entender qual a média dos ganhos que temos na renda fixa para entender se nosso investimento está com um rendimento pelo menos na média e fazer a reflexão de em qual momento está a economia para escolher qual produto seria melhor.
Galera muito Obrigado pelo feedback de vcs isso vai me ajudar muito.
Pergunta
Vinicius Gimenez
Boa Tarde a todos.
Gostaria só de fazer uma reflexão sobre a renda fixa e ajuda na materialização do conteudo com alguns exemplos e fechar essa parte da renda fixa.
Tesouro Selic - Temos um bom investimento para reserva de emergência pelo rapido resgate e pela manutenção do nosso capital ao longo do tempo.
Pré-Fixado - Investimento excelente para altas taxas para ficar possicionado por mais tempo em periodos de altas taxas como foi o 13,75% que chegamos.
EX: Se no periodo de alta fixarmos o nosso rendimento em 13,75% vamos nos beneficiar muito mais quando se assentuar as queda fazendo um comparativo com IPCA+4% se após voçê fechar essa rentabilidade por 15 anos a taxa voltar a sua média histórica que é na média dos 8% nosso investimento a 13,75% teria uma rentabilidade acima da inflação de 5,75% e cada vez que tiver redução na taxa nossa remuneração aumenta tbm.
IPCA+ - Investimento mais recomendado para periodos aonde temos a taxa de juros mais proxima a média ela te blinda melhor para qualquer um dos cenarios tanto alta quanto baixa, como os periodos de altas extremos é mais dificil mesmo estando no brasil é um investimento que diria mais constante pelas médias da inflação.
Só pra mim fazer uma amaração no entendimento basicamente é isso, logíco sem contar a marcação a mercado que seria outra coisa com a questão de especulação e chance de ganhos maiores.
No geral precisamos entender qual a média dos ganhos que temos na renda fixa para entender se nosso investimento está com um rendimento pelo menos na média e fazer a reflexão de em qual momento está a economia para escolher qual produto seria melhor.
Galera muito Obrigado pelo feedback de vcs isso vai me ajudar muito.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
10/Jul
3
8/Jul
2
11/Jul
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Eng. Pedro Crizel 2 posts
Matheus Passos Silva 1 post
Vinicius Gimenez 1 post
DIAS POPULARES
10/Jul 2024
3 posts
8/Jul 2024
2 posts
11/Jul 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Vinicius Gimenez
Boa Tarde a todos. Gostaria só de fazer uma reflexão sobre a renda fixa e ajuda na materialização do conteudo com alguns exemplos e fechar essa parte da renda fixa. Tesouro Selic - Temos um
Edison Paulini
Boa tarde, Vinícius! Primeiro de tudo, parabéns pelo estudo. Está no caminho! Se me permite gostaria de acrescentar algumas coisas. Taxa Selic: a nossa taxa básica de juros está
Edison Paulini
Boa tarde, Pedro! Tudo jóia e aí? Eu gosto de me orientar pelas expectativas de mercado vendo o boletim Focus que inclusive nosso amigo e moderador @Flavio Prado posta semanalmente. Aí já pr
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts