Jump to content
  • 0

Resumo Sobre Renda Fixa (Fixação do conteudo)


Vinicius Gimenez

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia! 

Espero que estejam bem. 

On 08/07/2024 at 17:08, Edison Paulini disse:

E por fim, uma famigerada "colinha" sobre o contrafluxo que acho que vai enriquecer seus estudos:

- Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados a Selic e ao CDI;
- Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente;
- Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA.

Perante esta "colinha": de que maneira indicas encontrarmos a situação de nossa economia atual? Pegando como meu exemplo que não trabalho com nada diretamente ligado a área financeira e não costumo ler notícias do setor, mas neste momento preciso encontrar tais informações para reposicionar meus investimentos de renda fixa, como saber se a taxa de juros ou a inflação hoje está baixa ou alta, se a expectativa é baixar ou subir? 

Será que o ChatGPT/Gemini fornecem respostas coerentes nessa esfera?

Grato pela atenção. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Eng. Pedro Crizel disse:

Bom dia! 

Espero que estejam bem. 

Perante esta "colinha": de que maneira indicas encontrarmos a situação de nossa economia atual? Pegando como meu exemplo que não trabalho com nada diretamente ligado a área financeira e não costumo ler notícias do setor, mas neste momento preciso encontrar tais informações para reposicionar meus investimentos de renda fixa, como saber se a taxa de juros ou a inflação hoje está baixa ou alta, se a expectativa é baixar ou subir? 

Será que o ChatGPT/Gemini fornecem respostas coerentes nessa esfera?

Grato pela atenção. 

Boa tarde, Pedro!

Tudo jóia e aí?

Eu gosto de me orientar pelas expectativas de mercado vendo o boletim Focus que inclusive nosso amigo e moderador @Flavio Prado posta semanalmente. Aí já pra ter uma ideia de quais são as expectativas de alta e/ou baixas dos indicadores. Isso somado a uma pesquisa rápida de títulos sendo oferecidos na renda fixa pela corretora já pra ter uma boa noção.

Não sou muito adepto das IAs para isso. Acredito que elas até podem ter uma pequena chance de acerto se levarmos em consideração que as repostas deles virão de acordo com notícias e palavras mais relevantes na internet. Mas não colocaria minha mão no fogo.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...