Jump to content

Trabalhar na internet (Marketing digital e afins)


Recommended Posts

15 horas atrás, Luca Rosa Lana Ferreira disse:

Estou explorando novas áreas e ainda não possuo um conhecimento sólido sobre os diversos campos disponíveis para seguir.

Este post é para descobrir se há outras pessoas com interesses semelhantes aos meus e se há alguém na comunidade que trabalhe nessas áreas.

 

Alguém ai nesse area?

Eu tive uma experiência, uns tempos atrás, vendendo algumas coisas na internet, mas foi a nível de teste, por assim dizer. Era afiliado de alguns produtos que podia vender na internet. Não testei durante muito tempo, mas percebi que é bem trabalhoso no começo até você começar a ver bons resultados. Tive que encerrar esse "teste" por falta de tempo e por causa da rotina bem corrida. É um "oceano" de oportunidades para aqueles que perseveram nesse tipo de trabalho. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Eu tive uma experiência, uns tempos atrás, vendendo algumas coisas na internet, mas foi a nível de teste, por assim dizer. Era afiliado de alguns produtos que podia vender na internet. Não testei durante muito tempo, mas percebi que é bem trabalhoso no começo até você começar a ver bons resultados. Tive que encerrar esse "teste" por falta de tempo e por causa da rotina bem corrida. É um "oceano" de oportunidades para aqueles que perseveram nesse tipo de trabalho. 

Interessante, meu maior medo é que tudo seja só picarategem e as pessoas acabem vendendo curso de como vender curso! Kkkk Obgg pelo relato!

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Edison Paulini disse:

Vira e mexe eu dou uma namoradinha no tema de marketing digital por conta de voltar com um projeto de venda de produtos. Fazer uma boa publicidade do produto pelo insta é o foco.

Acompanho muito o @paulocuenca no insta que é o melhor nesse assunto!

Pse é um tema muito atrativo principalmente pela ideia de não ter um chefe!!

Além do que uma das formas de conseguir enriquecer é vendendo coisas, produtos algo que é possível escalar!

Atualmente estou trabalhando mas pretendo dividir a minha atenção do trabalho e dos meus outros estudo com esse tema também, começar devagar e vai que um dia vira! kkk Tudo vai depender da minha dedicação né!! 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/07/2024 at 21:02, Emilia Drivas disse:

Eu trabalho num marketplace que tem programa de afiliados, tenho acesso aos resultados de vendas e vejo que tem gente muito grande que consegue fazer uma comissão enorme.

Os vendedores que pagam essa comissão para os afiliados também têm um aumento nas vendas que vale a pena.

Agora não sei das dificuldades de começar e tal.

Oh que massa, meu maior medo mesmo era saber se isso realmente era real ou galera que falava sobre isso fazia dinheiro mesmo de outro jeito! Kkkk

Com todo certeza a barreira inicial ao começar qualquer coisa deve ser grande! Eu estou começando agora devagar sondando os temas pra poder decidir com quem e o que começar!! 

Obrigado pela resposta @Emilia Drivas! 😁

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Estou neste momento assistindo uma palestra sobre afiliados e resolvi upar este tópico. Vou revelar que trabalho na Shopee, mas não posso falar números porque são dados confidenciais da empresa.

A concorrência é bem grande, são muitos afiliados cadastrados. Os maiores afiliados são os perfis de "achadinhos" e não os perfis de influenciadores, pode ser que isso seja uma dificuldade no começo do perfil.

a Shopee disponibiliza várias ferramentas para quando o afiliado começa a crescer, como a possibilidade de fazer lives dentro da plataforma e disponibiliza cupons e moedas.

Existe também afiliados de um vendedor específico, que é quando o vendedor da Shopee oferece uma comissão pela venda do produto dele e não a Shopee diretamente.

É um nicho que cresceu bastante dentro da Shopee nos últimos meses mas acredito que ainda tenha bastante espaço para quem estiver interessado, mas entendo que para fazer algum dinheiro precisa chegar num número muito grande de visualizações e vendas porque as comissões são em cima de produtos de ticket baixo, precisa ganhar em volume de vendas.

@Luca Rosa Lana Ferreira

Editado por Emilia Drivas
colocar o @
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/07/2024 at 11:37, Emilia Drivas disse:

Estou neste momento assistindo uma palestra sobre afiliados e resolvi upar este tópico. Vou revelar que trabalho na Shopee, mas não posso falar números porque são dados confidenciais da empresa.

A concorrência é bem grande, são muitos afiliados cadastrados. Os maiores afiliados são os perfis de "achadinhos" e não os perfis de influenciadores, pode ser que isso seja uma dificuldade no começo do perfil.

a Shopee disponibiliza várias ferramentas para quando o afiliado começa a crescer, como a possibilidade de fazer lives dentro da plataforma e disponibiliza cupons e moedas.

Existe também afiliados de um vendedor específico, que é quando o vendedor da Shopee oferece uma comissão pela venda do produto dele e não a Shopee diretamente.

É um nicho que cresceu bastante dentro da Shopee nos últimos meses mas acredito que ainda tenha bastante espaço para quem estiver interessado, mas entendo que para fazer algum dinheiro precisa chegar num número muito grande de visualizações e vendas porque as comissões são em cima de produtos de ticket baixo, precisa ganhar em volume de vendas.

@Luca Rosa Lana Ferreira

Valeu @Emilia Drivas pelo relato! É bom saber que tem gente que realmente trabalha na area ou pelo menos está começando eu sempre achava que era só coisa dessa glr do instagram haha!

Atualmente eu estou fazendo um que chama "Projeto 30k" e vou ver o que da!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...