Francisco Carlos Salim Martins Postado 9 de Julho Compartilhar Postado 9 de Julho Boa tarde a todos. os investimentos em tesouro direto SELIC e SELIC+ são resgatados sem perda ou só o SELIC, sendo o SELIC+ resgatado a mercado? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Priscila Andreia Postado 9 de Julho Compartilhar Postado 9 de Julho 1 hour ago, Francisco Carlos Salim Martins disse: Boa tarde a todos. os investimentos em tesouro direto SELIC e SELIC+ são resgatados sem perda ou só o SELIC, sendo o SELIC+ resgatado a mercado? Pelo oque eu entendi e corrijam-me se eu estiver errada mas todos os títulos sofrem a marcação a mercado porém o Tesouro selic sofre menos, então caso perca será quase nada. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 9 de Julho Compartilhar Postado 9 de Julho 2 horas atrás, Francisco Carlos Salim Martins disse: Boa tarde a todos. os investimentos em tesouro direto SELIC e SELIC+ são resgatados sem perda ou só o SELIC, sendo o SELIC+ resgatado a mercado? Boa noite, Francisco! Apenas completando a resposta da @Priscila Andreia. O tesouro Selic tem uma variação da marcação a mercado quase imperceptível de tão pequena que é onde acabamos por considerar que não sofre da marcação. Só fiquei um pouco confuso quando você diz de tesouro Selic+. Você se refere ao tesouro Selic mesmo quando se oferece um deságio como, por exemplo, tesouro selic + 0,1529 com vencimento para 2029? 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado 10 de Julho Post popular Compartilhar Postado 10 de Julho 5 horas atrás, Francisco Carlos Salim Martins disse: Boa tarde a todos. os investimentos em tesouro direto SELIC e SELIC+ são resgatados sem perda ou só o SELIC, sendo o SELIC+ resgatado a mercado? @Francisco Carlos Salim Martins seu post ficou meio confuso rsrsrs Vamos lá. No Tesouro Selic temos basicamente 3 tipos: - Tesouro Selic: pode ter um pequeno deságio ou ágio. Praticamente não sofre de marcação a mercado, então o seu resgate pode ser feito sem preocupação em perda de rentabilidade. - Tesouro Prefixado: quando compramos um título deste travamos uma rentabilidade até o vencimento. Se for resgatado antes do vencimento pode haver perda de rentabilidade e inclusive perda de parte do valor investido devido a marcação a mercado. Tesouro IPCA+ (e suas variações RENDA+ e EDUCA+): quando compramos um título deste travamos uma rentabilidade que será somada ao IPCA, se levado até o vencimento. Se for resgatado antes do vencimento pode ocorrer o mesmo que no Tesouro Pré. Respondendo a sus pergunta: somente o Tesouro Selic (qualquer vencimento) não terá perda de rentabilidade no resgate antecipado. Espero ter ajudado. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Francisco Carlos Salim Martins
Boa tarde a todos.
os investimentos em tesouro direto SELIC e SELIC+ são resgatados sem perda ou só o SELIC, sendo o SELIC+ resgatado a mercado?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Jul
3
10/Jul
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Priscila Andreia 1 post
Francisco Carlos Salim Martins 1 post
DIAS POPULARES
9/Jul 2024
3 posts
10/Jul 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Francisco Carlos Salim Martins seu post ficou meio confuso rsrsrs Vamos lá. No Tesouro Selic temos basicamente 3 tipos: - Tesouro Selic: pode ter um pequeno deságio ou ágio. Praticamente nã
Priscila Andreia
Pelo oque eu entendi e corrijam-me se eu estiver errada mas todos os títulos sofrem a marcação a mercado porém o Tesouro selic sofre menos, então caso perca será quase nada.
Edison Paulini
Boa noite, Francisco! Apenas completando a resposta da @Priscila Andreia. O tesouro Selic tem uma variação da marcação a mercado quase imperceptível de tão pequena que é onde acabamos por conside
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts