Post popular Karoly Hunkar Postado 10 de Julho Post popular Compartilhar Postado 10 de Julho Porque é tão difícil as pessoas entenderem que podem fazer melhores aplicações em um banco do que em outro? Achei que seria mais difícil convencer aplicar em investimentos tipo CDB em vez de fundos mágicos. Mas só que o banco que aplica tem pessimas aplicações. Só abrir conta no BTG ou em outro melhor que há melhores opções. E não quer aceitar a única verdade possível. Independente de tudo. Só de ter a conta já inicia em private pelo volume de aplicações. é desanimador ver as opções que tem. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jefferson Cunha Postado 10 de Julho Post popular Compartilhar Postado 10 de Julho As pessoas não querem cuidar do seu próprio dinheiro. Eu nem perco meu tempo tentando convencer as pessoas. 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 10 de Julho Post popular Compartilhar Postado 10 de Julho 3 horas atrás, Károly Hunkár disse: Porque é tão difícil as pessoas entenderem que podem fazer melhores aplicações em um banco do que em outro? Achei que seria mais difícil convencer aplicar em investimentos tipo CDB em vez de fundos mágicos. Mas só que o banco que aplica tem pessimas aplicações. Só abrir conta no BTG ou em outro melhor que há melhores opções. E não quer aceitar a única verdade possível. Independente de tudo. Só de ter a conta já inicia em private pelo volume de aplicações. é desanimador ver as opções que tem. Cara, pra mim a galera não quer abrir mão das suas crenças, das suas opiniões. Mais recentemente, no momento pós curso AUVP, tenho tido umas conversas com conhecidos sobre finanças, e é cada groselha que escuto… E o mais interessante é q de duas uma, ou é achismo, ou é o “assessor q trabalha com isso há X anos e você só terminou um curso”, ou algo assim. Enfim, sou igual aos pinguins de Madagascar, só sorrio e aceno rsrsrs 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 10 de Julho Post popular Compartilhar Postado 10 de Julho Eu também confesso que nem toco neste tipo de assunto no meu círculo. Existe uma rara exceção de um amigo e afilhado de casório que ele dá pra conversar legal e inclusive foi quem me apresentou o mercado financeiro. De resto, ou o assunto dinheiro ainda é muito tabu ou dão tiro muito errado como aposta e trade. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Karoly Hunkar Postado 10 de Julho Author Post popular Compartilhar Postado 10 de Julho 2 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Cara, pra mim a galera não quer abrir mão das suas crenças, das suas opiniões. Mais recentemente, no momento pós curso AUVP, tenho tido umas conversas com conhecidos sobre finanças, e é cada groselha que escuto… E o mais interessante é q de duas uma, ou é achismo, ou é o “assessor q trabalha com isso há X anos e você só terminou um curso”, ou algo assim. Enfim, sou igual aos pinguins de Madagascar, só sorrio e aceno rsrsrs Desse jeito msm kkkkk 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Karoly Hunkar Postado 10 de Julho Author Post popular Compartilhar Postado 10 de Julho 5 minutes ago, Edison Paulini disse: Eu também confesso que nem toco neste tipo de assunto no meu círculo. Existe uma rara exceção de um amigo e afilhado de casório que ele dá pra conversar legal e inclusive foi quem me apresentou o mercado financeiro. De resto, ou o assunto dinheiro ainda é muito tabu ou dão tiro muito errado como aposta e trade. O trem q é praticamente em casa. E pede para eu fazer umas aplicações. Mas as opções são ruins demais. Imagino que o spread do safra seja o motivo dos cdbs ruins. Falo ta ruim. Mas parece q entra num ouvido e sai o no outro. Depois não tem como reclamar rs 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 10 de Julho Post popular Compartilhar Postado 10 de Julho 7 horas atrás, Károly Hunkár disse: Porque é tão difícil as pessoas entenderem que podem fazer melhores aplicações em um banco do que em outro? Já tentei ajudar familiares explicando o porquê dos bancos oferecem aplicações ruins. Pergunta se adiantou alguma coisa... 5 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 10 de Julho Post popular Compartilhar Postado 10 de Julho Acho que o máximo de boa ação que fiz recentemente foi provar para um primo que consórcio é uma merda 😅😂😂 Quando estávamos trocando ideia e ele mandou um "melhor coisa é consórcio, tanto pra carro quanto pra imóvel". Aí não resisti Huahahaha 2 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 11 de Julho Author Compartilhar Postado 11 de Julho 3 horas atrás, Edison Paulini disse: Acho que o máximo de boa ação que fiz recentemente foi provar para um primo que consórcio é uma merda 😅😂😂 Quando estávamos trocando ideia e ele mandou um "melhor coisa é consórcio, tanto pra carro quanto pra imóvel". Aí não resisti Huahahaha Para acabar msm 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 11 de Julho Compartilhar Postado 11 de Julho 9 horas atrás, Edison Paulini disse: Acho que o máximo de boa ação que fiz recentemente foi provar para um primo que consórcio é uma merda 😅😂😂 Quando estávamos trocando ideia e ele mandou um "melhor coisa é consórcio, tanto pra carro quanto pra imóvel". Aí não resisti Huahahaha Aí é senta e chora! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Erick Ferreira Postado 11 de Julho Compartilhar Postado 11 de Julho 20 horas atrás, Károly Hunkár disse: Porque é tão difícil as pessoas entenderem que podem fazer melhores aplicações em um banco do que em outro? Achei que seria mais difícil convencer aplicar em investimentos tipo CDB em vez de fundos mágicos. Mas só que o banco que aplica tem pessimas aplicações. Só abrir conta no BTG ou em outro melhor que há melhores opções. E não quer aceitar a única verdade possível. Independente de tudo. Só de ter a conta já inicia em private pelo volume de aplicações. é desanimador ver as opções que tem. É desgastante demais tentar mudar a cabeça dos outros. O melhor é ir vivendo, interagindo, e ajudar com conselhos só quando alguém vier pedindo ajuda mesmo rsrsrs Mas a sua intenção é boa, parabéns 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jefferson Cunha Postado 11 de Julho Post popular Compartilhar Postado 11 de Julho 15 horas atrás, Edison Paulini disse: Eu também confesso que nem toco neste tipo de assunto no meu círculo. Existe uma rara exceção de um amigo e afilhado de casório que ele dá pra conversar legal e inclusive foi quem me apresentou o mercado financeiro. De resto, ou o assunto dinheiro ainda é muito tabu ou dão tiro muito errado como aposta e trade. Eu tbm evito, mas tem alguns amigos que me procuram pra perguntar sobre investimentos, minha resposta padrão sempre é, "você deveria fazer um curso igual o que eu fiz pra aprender a investir" E sempre me dizem "ah, mas é caro, 3k num curso" E eu replico " sai mais barato do que fazer cagada investindo em algo que vc desconhece totalmente." Ai eu vou lá e tento ajudar o cara a não fazer cagada kkkkkk 4 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 11 de Julho Author Compartilhar Postado 11 de Julho 52 minutes ago, Jefferson Cunha disse: Eu tbm evito, mas tem alguns amigos que me procuram pra perguntar sobre investimentos, minha resposta padrão sempre é, "você deveria fazer um curso igual o que eu fiz pra aprender a investir" E sempre me dizem "ah, mas é caro, 3k num curso" E eu replico " sai mais barato do que fazer cagada investindo em algo que vc desconhece totalmente." Ai eu vou lá e tento ajudar o cara a não fazer cagada kkkkkk Só sei que não é fácil não 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 11 de Julho Author Compartilhar Postado 11 de Julho 1 minute ago, Károly Hunkár disse: Só sei que não é fácil não Igual torcedor de futebol… todo mundo é técnico. Mas na hora de mexer o doce, só apanha 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 11 de Julho Compartilhar Postado 11 de Julho 19 horas atrás, Jefferson Cunha disse: As pessoas não querem cuidar do seu próprio dinheiro. Eu nem perco meu tempo tentando convencer as pessoas. E o pior é que tentamos nos usar como exemplo e tentamos orientar e tal, mas quando a pessoa está surda, não tem como ouvir… 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 11 de Julho Compartilhar Postado 11 de Julho 15 horas atrás, Edison Paulini disse: Acho que o máximo de boa ação que fiz recentemente foi provar para um primo que consórcio é uma merda 😅😂😂 Quando estávamos trocando ideia e ele mandou um "melhor coisa é consórcio, tanto pra carro quanto pra imóvel". Aí não resisti Huahahaha Não foi uma boa ação, foi uma excelente ação kkkkkkk 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 11 de Julho Post popular Compartilhar Postado 11 de Julho 18 minutes ago, Marco José Pereira disse: E o pior é que tentamos nos usar como exemplo e tentamos orientar e tal, mas quando a pessoa está surda, não tem como ouvir… O pior é quando vc tenta ajudar e além da pessoa não ouvir, a pessoa ainda acha q vc tá "tirando onda" ou querendo "se achar". Isso quebra o tesão na hora kkk 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts