Jump to content

Aproveitando viagem para tirar a Cidadania portuguesa - Preciso de uma ajuda 🛫🇵🇹


Recommended Posts

Bom tarde senhores, tudo bem? Estou querendo saber de alguém que fez o lance de ir para Portugal para tirar cidadania Portuguesa por lá... fiz todo o processo no Brasil do Consolado, emitindo a certidão de nascimento de minha mãe, certidão de casamento dos meus pais, minha certidão de nascimento, copia autentica do meu RG e preenchendo o requerimento (tudo isso em inteiro teor e apostilamento Haia) mas isso demoraria até 3 anos pra receber um retorno do consolado...

 

O motivo de eu estar perguntando isso é que irei para lá no final do ano visitar uns amigos, e meu irmão (que  já tem toda a cidadania) havia dito que posso fazer por Portugal e ser mil vezes mais rápido, gostaria de saber quais documentos eu precisaria pra fazer isso junto com um cartório por lá, meu pai é português e tem todos os documentos recentes (Bilhete de Identidade, cartão de cidadão e Passaporte europeu). Alguém poderia me ajudar com isso despretensiosamente? 😅😅 

 

AirplaneDancingGIF.gif.8357a83b49167580f2719f509d9506ab.gif

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, Gabriel Figueiredo disse:

Bom tarde senhores, tudo bem? Estou querendo saber de alguém que fez o lance de ir para Portugal para tirar cidadania Portuguesa por lá... fiz todo o processo no Brasil do Consolado, emitindo a certidão de nascimento de minha mãe, certidão de casamento dos meus pais, minha certidão de nascimento, copia autentica do meu RG e preenchendo o requerimento (tudo isso em inteiro teor e apostilamento Haia) mas isso demoraria até 3 anos pra receber um retorno do consolado...

 

O motivo de eu estar perguntando isso é que irei para lá no final do ano visitar uns amigos, e meu irmão (que  já tem toda a cidadania) havia dito que posso fazer por Portugal e ser mil vezes mais rápido, gostaria de saber quais documentos eu precisaria pra fazer isso junto com um cartório por lá, meu pai é português e tem todos os documentos recentes (Bilhete de Identidade, cartão de cidadão e Passaporte europeu). Alguém poderia me ajudar com isso despretensiosamente? 😅😅 

 

AirplaneDancingGIF.gif.8357a83b49167580f2719f509d9506ab.gif

Amigo, mande uma mensagem para a @Greice Carvalho Brondani. Ela faz um trabalho muito legal com relação a este tema que pode te ajudar!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde Gabriel, pelo que sei os pedidos de nacionalidade portuguesa por netos são feitos na conservatória central de Lisboa e todos os assuntos consulares do mundo também são tratados lá. Então se fizer um pedido de cidadania pelo consulado tende a demorar mais mesmo, sendo mais rápido dar entrada no pedido em outra conservatória.

Com relação aos documentos, como seu irmão já fez esse processo não precisa de mais nada em relação ao seu pai, só indicar a conservatória que foi registrado o nascimento dele. E claro seus documentos apostilados junto com a requisição.

Espero ter ajudado e boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...