Jump to content
  • 0

Tempo de análise


Weberty Freitas

Pergunta

Boa tarde !! 
 

levando em consideração os indicadores de cada empresa, com quantos anos devo considerar a análise ? 5 anos ? 10 anos ? Ou varia dependendo o setor ? 
 

Por exemplo, levando em consideração o método utilizado pelo Bazin, que devemos pagar em uma ação 6% em relação ao dividendo anual pago pela empresa. Devo considerar quanto tempo de análise ? A média de dividendo anual por 5 anos é uma boa base para análise ? 
 

att,

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Weberty Freitas disse:

levando em consideração os indicadores de cada empresa, com quantos anos devo considerar a análise ? 5 anos ? 10 anos ? Ou varia dependendo o setor ? 

Boa noite @Weberty Freitas. Em termos gerais analisar um periodo de 10 anos de uma empresa traz mais segurança em relação aos resultados apresentados, ja que em periodos mais curtos até devido a alternancia de ciclos economicos a empresa pode ser favorecida ou não em relação aos indicadores.

2 horas atrás, Weberty Freitas disse:

Por exemplo, levando em consideração o método utilizado pelo Bazin, que devemos pagar em uma ação 6% em relação ao dividendo anual pago pela empresa. Devo considerar quanto tempo de análise ? A média de dividendo anual por 5 anos é uma boa base para análise ? 

Salvo engano, para o calculo do preço justo proposto por Bazin, ele pega os dividendos pagos nos ultimos 12 meses.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/07/2024 at 16:49, Weberty Freitas disse:

Boa tarde !! 
 

levando em consideração os indicadores de cada empresa, com quantos anos devo considerar a análise ? 5 anos ? 10 anos ? Ou varia dependendo o setor ? 
 

Por exemplo, levando em consideração o método utilizado pelo Bazin, que devemos pagar em uma ação 6% em relação ao dividendo anual pago pela empresa. Devo considerar quanto tempo de análise ? A média de dividendo anual por 5 anos é uma boa base para análise ? 
 

att,

Levando em conta que eu vou "casar" com a ação da empresa eu vou nos 10 anos, até mesmo para os dividendos eu olho 10 anos, não uso Bazin pois engana muito, já que ele usa somente dividendos pagos no ultimo ano. vc pode ver uma empresa super barata pelo método Bazin, porém ela começou a pagar dividendos consistentes a somente 2 anos...então vai precisar de uma analise muito mais profunda para por na carteira ou não.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Weberty Freitas disse:

@Edson Arcanjo Pereira entendi faz sentido !

agora referente ao método do Bazin, eu estava pensando, e se eu fizer uma média de DY dos últimos 10 anos e aplicar isso no método de 6%, talvez daria uma margem legal para ver se a empresa está com um valor justo de ação ? Ou não tem embasamento ?

Ai vai ser o método Weberty e não método Bazin mais kkkk. Eu me preocupo mais com a saúde da empresa do que com os dividendos Weberty, se vc gosta muito de dividendo nem precisa fazer essa conta "tipo Bazin", basta ver ao longo dos anos qto essa empresa pagou de dividendos, se ele oscila demais vc vai precisar aprofundar mais para descobrir o pq dessas variações no pagamento, precisa ser cuidadoso, pois como falei antes, é um "casamento" vc já concluiu o módulo 8?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Edson Arcanjo Pereira disse:

Ai vai ser o método Weberty e não método Bazin mais kkkk. Eu me preocupo mais com a saúde da empresa do que com os dividendos Weberty, se vc gosta muito de dividendo nem precisa fazer essa conta "tipo Bazin", basta ver ao longo dos anos qto essa empresa pagou de dividendos, se ele oscila demais vc vai precisar aprofundar mais para descobrir o pq dessas variações no pagamento, precisa ser cuidadoso, pois como falei antes, é um "casamento" vc já concluiu o módulo 8?

kkk entendi ! 

Estou no módulo 6, ainda não cheguei no módulo 8.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...