Jump to content
  • 0

Primeiro aporte e formação de carteira


Ricardo Lopes De Abreu

Pergunta

Bom dia!

Utilizando plataforma da AUVP, respondendo as perguntas para dar nota aos ativos, formei minha carteira. Por outro lado, já tinha uma carteira formada de ações na própria BTG. Vale salientar que da carteira anterior foram mantidos apenas ITAUSA com 12 ações; PPSA com 5 ações; EGIE com 3 ações e WEGE com 4 ações. Sendo assim, vão algumas perguntas:

 

1. Considerando o que foi exposto acima, para a formação da carteira e respondendo às perguntas para dar nota aos ativos, no campo "quantidade" devo colocar a quantidade desses ativos que já disponho?? Ou como existem poucas ações desconsidero colocar essa quantidade que já existe??

 

image.png.d81703446c1935f165193f3a77d3f86d.png

 

2. Toda vez que fizer um novo aporte, visando seguir o que estabelece o diagrama do cerrado, devo ajustar a quantidade de ativos que disponho na carteira formada??

 

3. Considerando que meu aplicativo já está como "AUVP CAPITAL"; considerando que será meu primeiro aporte sendo aluno da AUVP, devo fazer meus aportes já no BTG ou ainda na plataforma AUVP investimentos? Vale salientar que já há um preço médio lá no BTG, mesmo levando em consideração o baixo valor investido.

 

OBS.; Considerando o que consta nas perguntas 1 e 2, constata-se de acordo com a quantidade de ações alteradas (colocando o que já disponho) o diagrama do cerrado sugere aportes diferentes, comparando , se por acaso, eu colocasse a quantidade inicial zerada.

 

Grato,

 

Ricardo Abreu.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Ricardo Lopes De Abreu. Voce irá adicionar a quantidade das ações, mesmo as que voce não irá aportar mais. Contudo, para estas deixe a nota zerada. Desta forma o diagrama irá considerar estas ações no percentual por classe de ativos mas não direcionara mais aportes.

Sim. Mas os dados adicionados se manterão, voce apenas ira acrescentar as ações novas adquiridas com o aporte

Se a sua conta ja foi totalmente migrada voce ja pode realizar o aporte na conta do BTG

Obrigado! Só mais uma pergunta: como saber se a conta já foi totalmente migrada?? 

Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2
Just now, Ricardo Lopes De Abreu disse:

1. Considerando o que foi exposto acima, para a formação da carteira e respondendo às perguntas para dar nota aos ativos, no campo "quantidade" devo colocar a quantidade desses ativos que já disponho?? Ou como existem poucas ações desconsidero colocar essa quantidade que já existe??

Bom dia @Ricardo Lopes De Abreu. Voce irá adicionar a quantidade das ações, mesmo as que voce não irá aportar mais. Contudo, para estas deixe a nota zerada. Desta forma o diagrama irá considerar estas ações no percentual por classe de ativos mas não direcionara mais aportes.

2 minutes ago, Ricardo Lopes De Abreu disse:

2. Toda vez que fizer um novo aporte, visando seguir o que estabelece o diagrama do cerrado, devo ajustar a quantidade de ativos que disponho na carteira formada??

Sim. Mas os dados adicionados se manterão, voce apenas ira acrescentar as ações novas adquiridas com o aporte

3 minutes ago, Ricardo Lopes De Abreu disse:

3. Considerando que meu aplicativo já está como "AUVP CAPITAL"; considerando que será meu primeiro aporte sendo aluno da AUVP, devo fazer meus aportes já no BTG ou ainda na plataforma AUVP investimentos? Vale salientar que já há um preço médio lá no BTG, mesmo levando em consideração o baixo valor investido.

Se a sua conta ja foi totalmente migrada voce ja pode realizar o aporte na conta do BTG

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia, Ricardo!

Apenas um complemento ao seu questionamento abaixo:

22 minutes ago, Ricardo Lopes De Abreu disse:

2. Toda vez que fizer um novo aporte, visando seguir o que estabelece o diagrama do cerrado, devo ajustar a quantidade de ativos que disponho na carteira formada??

Quando você utiliza a opção 'Novo Aporte' no diagrama você verá uma tela semelhante a essa abaixo com a quantidade sugerida a ser aportada.

image.png.8552d1b64f40b9ff4ef78baa2bdc1a04.png

No canto da direito com o botão aportar, o mesmo irá inserir a quantidade sugerida a quantidade que você já possui de ações no ativo.

Por exemplo:

Ali o meu diagrama indica aportar em 36 ações de SAPR4. Suponha que eu já tenha 500 em carteira. Quando eu clicar em aportar e depois confirmar a operação o diagrama vai totalizar em minha carteira 536 ações.

 

Espero que contribua!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...