Jump to content
  • 0

O que fazer com fundos de investimento?


Ana Paula Rodrigues Kitamura

Pergunta

Boa tarde, pessoal! Antes da UVP, fiz alguns aportes em fundos multimercado, fundos de ações como o Alaska Black e até fundo de criptomoedas. Pelo que entendi até o momento, com nosso grau de conhecimento sendo expandido pelas aulas, os fundos não são um bom negócio, por terem taxa de administração, perfomance, etc... O que acham? Melhor deixar eles de canto, parar de aportar e ver o que acontece? Vender o quanto antes? Vender quando a alíquota de IR estiver na mínima? Não sei qual caminho seguir... ?‍♀️?‍♀️?‍♀️
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Ana Paula Rodrigues Kitamura creio que muitos de nós passamos pela mesma situação que você, estamos saindo da escuridão da caverna e indo para a luz do conhecimento. No meu caso quando comecei a UVP, a primeira atitude que tomei foi parar qualquer tipo de aporte, tanto nos investimentos que já tinha, quanto em novos ativos, então minha sugestão seria deixar todos congelados e começar a analisar a situação de cada um deles para tomar uma ação. É fundamenta começar a analisar cada um deles, ler os prospectos, saber como sair de cada um deles e o que isto implica, como por exemplo, já vi fundo multimercado que tem uma multa se for resgatado antes do vencimento. Há fundos que são D+30 para o resgate e assim vai, então analisar cada um deles será fundamental. Não sei qual o montante destas aplicações e o que afeta na sua estratégia, mas começaria fazendo este mapeamento de cada um deles.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Ótimo conselho do Flavio Prado, no inicio da UVP congelei meus aportes e estou reavaliando conforme os módulos evoluem cada uma das aplicações, até o momento, consegui repassar minha reserva de emergência e renda fixa, as ações e FIIs estão levando mais tempo, como esperado, mas vou retomar aportes realmente só após final do curso.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Jaqueline Sayumi Minagawa e Flavio Prado, acho também que é o melhor a ser feito! Já repassei minha renda fixa também! As ações demoram um pouco mais, mas a bolsa está em oferta! Fiz um pequeno aporte em FIIS e empresas que já conheço há mais tempo. Vamos nessa!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Ana Paula Rodrigues Kitamura Compactuo com o que o pessoal falou de aguardar e agora esperar o término da UVP. Aqui é interessante a tua pergunta (já vi algumas desses tipos aqui no fórum e também nas lives) e que não podemos agir com o impulso o Raul Sena sempre está comentando isso de tirar a nossa emoção nas coisas e acho que cabe aqui. Lembrando que ele comenta que os fundos as vezes podem ser má ideia, mas tem vezes que não. Agora que sabes analisar podes verificar se as tuas escolhas estavam acertadas, estando, não há o que temer só seguir com os ensinamentos aprendidos e seguir em frente.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...