Bruno De Souza Rubert Postado 16 de Julho Compartilhar Postado 16 de Julho Boa tarde, pessoal! Poderiam me ajudar com uma dúvida, por favor? Tenho uma ação na minha carteira cuja margem líquida é de 16,14% e a margem EBIT é de 5,79%. Nesse contexto, isso é considerado bom? De acordo com as aulas, a margem para indústria é de 8% para ambas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 16 de Julho Compartilhar Postado 16 de Julho 15 minutes ago, Bruno De Souza Rubert disse: Boa tarde, pessoal! Poderiam me ajudar com uma dúvida, por favor? Tenho uma ação na minha carteira cuja margem líquida é de 16,14% e a margem EBIT é de 5,79%. Nesse contexto, isso é considerado bom? De acordo com as aulas, a margem para indústria é de 8% para ambas. Boa tarde, Bruno! Vamos aos conceitos primeiramente. Margem líquida é o indicador que mede o Lucro Líquido / receita líquida. Ela vai indicar quanto da receita da empresa é lucro de fato. Já a margem EBIT irá medir a eficiência uma vez que ela se dará por valores antes de juros e impostos pela fórmula EBIT / receita líquida. No exemplo que você citou acredito que vale a pena verificar inclusive os mesmos percentuais dos concorrentes no setor e saber se ela está dentro da média de mercado. Na minha opinião vale este comparativo para não olhar unicamente estes números de forma isolada. Espero que ajude! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno De Souza Rubert Postado 16 de Julho Author Compartilhar Postado 16 de Julho Eu já tenho esse ativo na minha carteira e estou analisando-o com base nas aulas para verificar se a empresa realmente é boa. Muito obrigado pela atenção! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 17 de Julho Compartilhar Postado 17 de Julho 3 horas atrás, Bruno De Souza Rubert disse: Boa tarde, pessoal! Poderiam me ajudar com uma dúvida, por favor? Tenho uma ação na minha carteira cuja margem líquida é de 16,14% e a margem EBIT é de 5,79%. Nesse contexto, isso é considerado bom? De acordo com as aulas, a margem para indústria é de 8% para ambas. Boa noite @Bruno De Souza Rubert. Neste seu exemplo em questão teria que avaliar o motivo da margem liquida ser maior do que a margem operacional, e não somente tentar avaliar o valor absoluto. Pode ser que a empresa esteja ganhando muito com o resultado financeiro, o que pode não ser um bom sinal dependendo do setor. Ou neste exercicio a empresa teve algum beneficio fiscal o que aumentou o lucro liquido. Tente então comparar a evolução das margens durante os anos para avaliar se seria um resultado recorrente ou pontual. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Bruno De Souza Rubert
Boa tarde, pessoal!
Poderiam me ajudar com uma dúvida, por favor? Tenho uma ação na minha carteira cuja margem líquida é de 16,14% e a margem EBIT é de 5,79%. Nesse contexto, isso é considerado bom? De acordo com as aulas, a margem para indústria é de 8% para ambas.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
16/Jul
3
17/Jul
1
Top Posters For This Question
Bruno De Souza Rubert 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
16/Jul 2024
3 posts
17/Jul 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, Bruno! Vamos aos conceitos primeiramente. Margem líquida é o indicador que mede o Lucro Líquido / receita líquida. Ela vai indicar quanto da receita da empresa é lucro de fato.
Bruno De Souza Rubert
Eu já tenho esse ativo na minha carteira e estou analisando-o com base nas aulas para verificar se a empresa realmente é boa. Muito obrigado pela atenção!
Adriano Umemura
Boa noite @Bruno De Souza Rubert. Neste seu exemplo em questão teria que avaliar o motivo da margem liquida ser maior do que a margem operacional, e não somente tentar avaliar o valor absoluto. Pode s
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts