Jump to content
  • 0

Preço médio no Gorila


Pergunta

Olá pessoal,

 

acabei de ver que aparentemente o Gorila calculou o preço médio de forma incorreta para a ação GGBR3.

image.png.ae02f471c2789fe4d9a6876b19eaf12e.png

 

Vejam que tive um custo de R$2.903,4 para um total de 156 papéis de GGBR3 (incluindo os papéis bonificados).

Assim sendo, meu preço médio seria de R$18,61.

Porém o Gorila informa que meu preço médio é de R$20,54. Ao que parece ele considerou que os 26 papéis bonificados tiveram um custo de R$11,55 (o que é muito estranho, pois sendo uma bonificação, não paguei-as).

 

Assim sendo, eu calculei o preço médio errado ou o Gorila que deu uma loucura?

Além disso, de onde será que o Gorila tirou o o preço médio de R$11,50 de ações bonificadas?

 

Muito Obrigado pessoal

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Opa, boa noite Cristian.

Os consolidadores de carteira acabam atualizando de forma automática seu PM, mas é sempre bom confirmar na area do investidor da B3. Se atente na hora de declarar o IR.

Mesmo que você não tenha pago efetivamente esse preço pelas ações elas são incorporadas ao seus ativos e o PM deve ser ajustado.

Não se preocupe com o aumento do PM, caso tenha havido. Em uma eventual venda, com o lucro diminuído o imposto cobrado é menor.

Encontrei essa informação sobre o preço da bonificação.

Abraço

 

IMG_20240716_225929.jpg

Editado por Fernando Rocha
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Fernando Rocha disse:

Opa, boa noite Cristian.

Os consolidadores de carteira acabam atualizando de forma automática seu PM, mas é sempre bom confirmar na area do investidor da B3. Se atente na hora de declarar o IR.

Mesmo que você não tenha pago efetivamente esse preço pelas ações elas são incorporadas ao seus ativos e o PM deve ser ajustado.

Não se preocupe com o aumento do PM, caso tenha havido. Em uma eventual venda, com o lucro diminuído o imposto cobrado é menor.

Encontrei essa informação sobre o preço da bonificação.

Abraço

 

IMG_20240716_225929.jpg

Ou seja, o preço médio calculado pelo Gorila está correto. É isso?

 

Minha corretora informa o preço médio de R$ 18,61 (considerando custo de aquisição zero para as ações bonificadas)

Já o Gorila informa o preço médio de R$20,54 (considerando custo de aquisição de R$11,55 por ação)

 

E caso o Gorila esteja certo, de onde brotou esse valor de R$11,55 por ação? Essa ação nunca chegou a passar por esse valor durante o ano

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Cristian Roberto Pastro disse:

Ou seja, o preço médio calculado pelo Gorila está correto. É isso?

 

Minha corretora informa o preço médio de R$ 18,61 (considerando custo de aquisição zero para as ações bonificadas)

Já o Gorila informa o preço médio de R$20,54 (considerando custo de aquisição de R$11,55 por ação)

 

E caso o Gorila esteja certo, de onde brotou esse valor de R$11,55 por ação? Essa ação nunca chegou a passar por esse valor durante o ano

 

Boa noite, amigo!

O preço destacado nos fatos relevantes da ação que se refere as bonificações alteram nosso preço médio conforme indicado pelo nosso amigo @Fernando Rocha.

Ou seja, o valor informado pela empresa de R$11,55 por ação afeta sim seu preço médio neste ativo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...