Jump to content
  • 0

Seguro Prudence


Convidado Anônimo

Pergunta

Minha mãe tem uma carteira com bastante investimentos e em uma recente reunião de sucessão ofereceram para ela um serviço de nome Whole Life, ele envolve algumas seguradoras terceiras como a Prudence.

A oferta são 10 pagamentos anuais que renceriam IPCA+3 e pela informação pode ser resgatado a qualquer momento.

Pelo que entendi a vantagem desse investimento é que em um invetario eu teria uma liquidez de 10 dias para parte do patrimonio.

Que cuidados tenho que tomar para esse tipo de investimento, eu lembro que voce comentou alguma coisa em alguma live, mas como nunca tinha ouvido falar não fazia muito sentido para mim, eis que agora esse serviço bateu a minha porta.

Faz sentido esse investimento?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 22/07/2024 at 19:48, Convidado Anônimo disse:

Minha mãe tem uma carteira com bastante investimentos e em uma recente reunião de sucessão ofereceram para ela um serviço de nome Whole Life, ele envolve algumas seguradoras terceiras como a Prudence.

A oferta são 10 pagamentos anuais que renceriam IPCA+3 e pela informação pode ser resgatado a qualquer momento.

Pelo que entendi a vantagem desse investimento é que em um invetario eu teria uma liquidez de 10 dias para parte do patrimonio.

Que cuidados tenho que tomar para esse tipo de investimento, eu lembro que voce comentou alguma coisa em alguma live, mas como nunca tinha ouvido falar não fazia muito sentido para mim, eis que agora esse serviço bateu a minha porta.

Faz sentido esse investimento?

Bom dia Anonimo. Salvo engano e sem maiores informações acredito tratar-se de um seguro de vida resgatavel correto? Geralmente este tipo de seguro te garante proteção por um periodo de tempo e após isso te permite resgatar uma parcela do que voce pagou, com reajuste de uma taxa, a qual voce relatou ser IPCA+3%. Em termos de investimentos poderia não ser a melhor escolha, ja que, se voce pagar somente o seguro e investir a diferença do VIda Inteira (Whole Life) provavelmente tera uma rentabilidade maior do que o IPCA+3%

Contudo pode ser um produto a ser considerado se o objetivo for manter um valor fora de inventario até para pagamento de ITCMD e para manter um valor assegurado em idades mais avançadas a qual os seguros se tornam muito custosos. Contudo para este cenario ser indicado, geralmente a pessoa teria que iniciar a contribuição em uma idade compativel com os valores a serem pagos

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...