Jump to content
  • 0

REITS


Malu Dantas De Almeida

Pergunta

COMECEI A MONTAR MINHA CARTEIRA HA POUCO MAIS DE 1 MES, AINDA NAO ESTA ADEQUADO MAS DIVIDI 75% RENDA FIXA, 13% EM FII + ACOES BRASILEIRAS; E 12% NO EXTERIOR TODO EM REITS [PLP E PSA] -> QUE INCLUSIVE FOI O QUE IMPULSIONOU MINHA RENTABILIDADE, CHEGANDO A RENDER 9% AO MES. MINHA DUVIDA É, VISTO ALTOS RENDIMENTOS NO APORTE ESTRANGEIRO, SERIA MAIS ADEQUADO, VISANDO RENTABILIDADE, RETIRAR 25% DESSA RENDA FIXA E APLICAR TODO EM NOVOS REITS, OU ACOES ESTRANGEIRAS?

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
33 minutes ago, Malu Dantas De Almeida disse:

COMECEI A MONTAR MINHA CARTEIRA HA POUCO MAIS DE 1 MES, AINDA NAO ESTA ADEQUADO MAS DIVIDI 75% RENDA FIXA, 13% EM FII + ACOES BRASILEIRAS; E 12% NO EXTERIOR TODO EM REITS [PLP E PSA] -> QUE INCLUSIVE FOI O QUE IMPULSIONOU MINHA RENTABILIDADE, CHEGANDO A RENDER 9% AO MES. MINHA DUVIDA É, VISTO ALTOS RENDIMENTOS NO APORTE ESTRANGEIRO, SERIA MAIS ADEQUADO, VISANDO RENTABILIDADE, RETIRAR 25% DESSA RENDA FIXA E APLICAR TODO EM NOVOS REITS, OU ACOES ESTRANGEIRAS?

Boa noite Malu.

Olha...por tudo que aprendi no curso e pesquisei por conta própria, o mercado estrangeiro tende a ser tanto mais estável quanto mais rentável. 

Ainda assim...eu tentaria me manter nas margens que sua análise de perfil te mostrou. Você chegou a responder o quiz de um dos módulos onde sugerem uma forma de balancear a carteira? Se você tem esse perfil mais sofisticado de investir, capaz que seu gráfico mostre que você deva ter uns 30% ou até mais no exterior.

Mas só um adendo...Eu investi uma mixaria em REITs no último mês e senti boa parte dessa rentabilidade, mas cuidado pra não se empolgar muito porque se analisar historicamente, não é muito normal isso acontecer não rs Inclusive meus novos aportes no exterior tem sido mais em ações mesmo.  (não que seja recomendação pra fazer isso, só uma dica pra não esperar que os REITS sigam valorizando tanto pq é bem improvável)

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/07/2024 at 23:41, Malu Dantas De Almeida disse:

COMECEI A MONTAR MINHA CARTEIRA HA POUCO MAIS DE 1 MES, AINDA NAO ESTA ADEQUADO MAS DIVIDI 75% RENDA FIXA, 13% EM FII + ACOES BRASILEIRAS; E 12% NO EXTERIOR TODO EM REITS [PLP E PSA] -> QUE INCLUSIVE FOI O QUE IMPULSIONOU MINHA RENTABILIDADE, CHEGANDO A RENDER 9% AO MES. MINHA DUVIDA É, VISTO ALTOS RENDIMENTOS NO APORTE ESTRANGEIRO, SERIA MAIS ADEQUADO, VISANDO RENTABILIDADE, RETIRAR 25% DESSA RENDA FIXA E APLICAR TODO EM NOVOS REITS, OU ACOES ESTRANGEIRAS?

Bom dia @Malu Dantas De Almeida. A primeira coisa a ser definida seria o que chamamos de estrutura meta da nossa carteira, que basicamente seriam os percentuais para cada classe de ativos. Estes percentuais devem estar alinhados com nosso tempo até usufruirmos do patrimonio bem como nossa aceitação ao risco.

Em relação a sua duvida em aportar mais em ativos internacionais devido ao fato deles terem tido no curto prazo uma rentabilidade significativa frente a sua carteira, não seria justificativa para tal. O percentual de exposição no exterior deve levar em conta principalmente o local onde voce deseja usufruir deste patrimonio. Caso seja no Brasil, na minha opinião este percentual não pode ser muito grande em relação aos demais percentuais da sua carteira, ja que na transição de moeda bem como no pagamento de impostos boa parte da sua rentabilidade sera consumida.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...