Post popular Malu Dantas De Almeida Postado 23 de Julho Post popular Compartilhar Postado 23 de Julho Pessoal, sobre Bitcoin, pensando em retorno a longo prazo, ainda vale a pena investir pensando em altos retornos com altas históricas nos próximos 10 anos, visto que ja valorizou tanto ate aqui? PS: entendo muito pouco sobre as criptomoedas :P 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Heise Postado 23 de Julho Post popular Compartilhar Postado 23 de Julho Dado que você gosta da ideia de ter criptoativos em carteira vale a pena sim. Compre pouco, talvez desvalorize e compre mais. Defina uma porcentagem ali e mantenha. Eventualmente vem uma crise e o BTC vai continuar subindo. Exemplo foi com o apagão e o Biden saindo da corrida presidencial: o BTC subiu uns 7%. Quando vier uma crise de verdade ele mesmo com toda essa valorização vai responder bem. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 23 de Julho Post popular Compartilhar Postado 23 de Julho 9 horas atrás, Malu Dantas De Almeida disse: Pessoal, sobre Bitcoin, pensando em retorno a longo prazo, ainda vale a pena investir pensando em altos retornos com altas históricas nos próximos 10 anos, visto que ja valorizou tanto ate aqui? PS: entendo muito pouco sobre as criptomoedas :P Bom dia, Malu! Eu entendo as criptos na nossa carteira como especulação o que não é problema afinal sempre teremos um pequeno percentual para uma pimentinha na carteira. Investir em criptos eu acho válido sim. Porém para as criptos eu me atrelo um pouco a momentos certos de entrada e preços (muito contrário ao que sigo e prego sobre ações 😅). Acompanho o fear and greed para saber como está a emoção do mercado com relação ao bitcoin. Recentemente aprendi sobre os indicadores MVRV e o multiplo de Mayer para ajudar nas decisões bem como somo isso ao que o meu diagrama indica. PS: não é recomendação de compra. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 29 de Julho Compartilhar Postado 29 de Julho On 22/07/2024 at 23:53, Malu Dantas De Almeida disse: Pessoal, sobre Bitcoin, pensando em retorno a longo prazo, ainda vale a pena investir pensando em altos retornos com altas históricas nos próximos 10 anos, visto que ja valorizou tanto ate aqui? PS: entendo muito pouco sobre as criptomoedas :P Não mexe com o que você conhece pouco. Bitcoin não é investimento, é uma moeda e como tal é inflacionária. No muito tem futuro como reserva de valor ainda não provada no tempo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 2 de Agosto Compartilhar Postado 2 de Agosto On 29/07/2024 at 23:08, Ricardo Ochoa Pachas disse: Bitcoin [...] é uma moeda e como tal é inflacionária. Ricardo, eu discordo: para mim o BTC é deflacionário. Primeiramente, o BTC tem um limite máximo de 21 milhões de unidades que podem ser mineradas. Isso significa que não haverá mais BTC após esse limite ser alcançado. Além disso, o processo de halving, que ocorre aproximadamente a cada quatro anos, reduz pela metade a recompensa de novos blocos de BTC minerados, diminuindo a taxa de criação de novos BTC ao longo do tempo. Outro fator importante é a perda de BTC. Com o tempo, alguns BTC são perdidos devido à perda de chaves privadas ou outros fatores, reduzindo ainda mais a quantidade disponível no mercado. Esses fatores combinados criam uma escassez de oferta, o que, em teoria, aumenta o valor do BTC ao longo do tempo, tornando-o deflacionário. Em contraste, moedas fiduciárias tradicionais, como o dólar ou o euro, geralmente são inflacionárias devido à sua capacidade de serem impressas sem um limite máximo, levando à depreciação do valor ao longo do tempo. Por isso entendo que o BTC, com seu suprimento limitado e mecanismos de redução de emissão, se estabelece como uma moeda deflacionária. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Dosso Brunelli Postado 2 de Agosto Compartilhar Postado 2 de Agosto On 22/07/2024 at 23:53, Malu Dantas De Almeida disse: Pessoal, sobre Bitcoin, pensando em retorno a longo prazo, ainda vale a pena investir pensando em altos retornos com altas históricas nos próximos 10 anos, visto que ja valorizou tanto ate aqui? PS: entendo muito pouco sobre as criptomoedas :P Bom, questão de valorização tem que olhar o Market cap ... o ouro por exemplo tem US$ 14 trilhões... Microsoft tem em torno de US$ 3 trilhões enquanto o Bitcoin tem US$ 1,7 trilhões. Eu particularmente não vejo o Bitcoin se multiplicando por 10x e se tornando mais precioso que o ouro nesse momento, talvez o preço já esteja um pouco esticado. Eu acho bom ter aquele pequeno pedaço <5% da carteira em ativos mais arriscados, como criptomoedas, por isso não olho apenas para Bitcoin, porém, Bitcoin e depos Ether são as duas criptos mais consolidadas no mercado hj 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 2 de Agosto Compartilhar Postado 2 de Agosto 3 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Ricardo, eu discordo: para mim o BTC é deflacionário. Primeiramente, o BTC tem um limite máximo de 21 milhões de unidades que podem ser mineradas. Isso significa que não haverá mais BTC após esse limite ser alcançado. Além disso, o processo de halving, que ocorre aproximadamente a cada quatro anos, reduz pela metade a recompensa de novos blocos de BTC minerados, diminuindo a taxa de criação de novos BTC ao longo do tempo. Outro fator importante é a perda de BTC. Com o tempo, alguns BTC são perdidos devido à perda de chaves privadas ou outros fatores, reduzindo ainda mais a quantidade disponível no mercado. Esses fatores combinados criam uma escassez de oferta, o que, em teoria, aumenta o valor do BTC ao longo do tempo, tornando-o deflacionário. Em contraste, moedas fiduciárias tradicionais, como o dólar ou o euro, geralmente são inflacionárias devido à sua capacidade de serem impressas sem um limite máximo, levando à depreciação do valor ao longo do tempo. Por isso entendo que o BTC, com seu suprimento limitado e mecanismos de redução de emissão, se estabelece como uma moeda deflacionária. Bem, quando a isso, há controvérsias! A principal razão para esse debate é que o Bitcoin tem uma oferta limitada de 21 milhões de unidades. Essa característica, por si só, o colocaria como uma cripto deflacionária, certo? Nem tanto assim! O motivo é que, mesmo existindo esse limite, a quantidade de BTC circulante no mercado aumenta a cada dia conforme ele segue sendo minerado — atualmente, já passou de 19 milhões de unidades. Isso faz com que a moeda digital criada por Satoshi Nakamoto se encaixe como inflacionária, pois há várias em circulação, ela continua sendo minerada e a falta de escassez por conta disso é um dos fatores que afeta seu valor. Em resumo, podemos dizer que, no momento, o Bitcoin é uma criptomoeda inflacionária. Mas, quando atingir o limite de unidades, se tornará um ativo digital deflacionário. Mas é mais uma discussão filosófica, ela foi criada para ser deflacionaria, e acredito que seja um dia. Ela foi criada para não sofre com trole de nenhum governo, esse ponto acho que perdeu um pouco e pode perder mais no futuro. Filosoficamente falando, e sendo a inflação a perda do poder de compra, e vendo a variação do dólar (em reais) de ontem para hoje, ele aumentou seu poder de compra de ontem para hoje, o dólar seria deflacionaria no Brasil? kkk acho que não 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts