Jump to content
  • 0

Amortização de Debêntures


Carlos Henrique Goria

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
27 minutes ago, Carlos Henrique Goria disse:

Alguém consegue me ajudar a entender o que é amortização semestral de uma debênture? A amortização eu tira algum valor do meu montante?

Boa tarde, Carlos!

As amortizações seriam sim descontadas do valor investido gradualmente. Pense que você investe, por exemplo, R$1000. Isso significa que você emprestou então os 1000 e no geral teremos esse valor devolvido no vencimento com uma rentabilidade. A amortização podemos dizer que já seria uma parte deste montante sendo devolvida antecipadamente. No caso de seu exemplo, a cada semestre é devolvido um percentual. 

É importante não confundir com os cupons de juros que são o pagamento da rentabilidade obtida.

E por fim, vale lembrar que dentro do do documento que formaliza a emissão da debênture estarão discriminados os percentuais e datas dos cupons de juros e amortizações o que é sempre legal dar uma olhada.

 

Espero que tenha ficado claro!

 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Carlos Henrique Goria disse:

Alguém consegue me ajudar a entender o que é amortização semestral de uma debênture? A amortização eu tira algum valor do meu montante?

@Carlos Henrique Goria como falado pelo @Edison Paulini, estes títulos de renda fixa que pagam cupons até o vencimento podem efetuar pagamento dos juros e/ou amortização do principal. Na documentação da emissão do título temos especificadas as datas destas ocorrências. A rentabilidade projetada tem como premissa este calendário de pagamentos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...