Carlos Henrique Goria Postado 23 de Julho Compartilhar Postado 23 de Julho Alguém consegue me ajudar a entender o que é amortização semestral de uma debênture? A amortização eu tira algum valor do meu montante? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 23 de Julho Compartilhar Postado 23 de Julho 27 minutes ago, Carlos Henrique Goria disse: Alguém consegue me ajudar a entender o que é amortização semestral de uma debênture? A amortização eu tira algum valor do meu montante? Boa tarde, Carlos! As amortizações seriam sim descontadas do valor investido gradualmente. Pense que você investe, por exemplo, R$1000. Isso significa que você emprestou então os 1000 e no geral teremos esse valor devolvido no vencimento com uma rentabilidade. A amortização podemos dizer que já seria uma parte deste montante sendo devolvida antecipadamente. No caso de seu exemplo, a cada semestre é devolvido um percentual. É importante não confundir com os cupons de juros que são o pagamento da rentabilidade obtida. E por fim, vale lembrar que dentro do do documento que formaliza a emissão da debênture estarão discriminados os percentuais e datas dos cupons de juros e amortizações o que é sempre legal dar uma olhada. Espero que tenha ficado claro! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 23 de Julho Compartilhar Postado 23 de Julho 1 hour ago, Carlos Henrique Goria disse: Alguém consegue me ajudar a entender o que é amortização semestral de uma debênture? A amortização eu tira algum valor do meu montante? @Carlos Henrique Goria como falado pelo @Edison Paulini, estes títulos de renda fixa que pagam cupons até o vencimento podem efetuar pagamento dos juros e/ou amortização do principal. Na documentação da emissão do título temos especificadas as datas destas ocorrências. A rentabilidade projetada tem como premissa este calendário de pagamentos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Carlos Henrique Goria
Alguém consegue me ajudar a entender o que é amortização semestral de uma debênture? A amortização eu tira algum valor do meu montante?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Jul
3
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Carlos Henrique Goria 1 post
DIAS POPULARES
23/Jul 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Carlos Henrique Goria
Alguém consegue me ajudar a entender o que é amortização semestral de uma debênture? A amortização eu tira algum valor do meu montante?
Edison Paulini
Boa tarde, Carlos! As amortizações seriam sim descontadas do valor investido gradualmente. Pense que você investe, por exemplo, R$1000. Isso significa que você emprestou então os 1000 e no geral
Flavio Prado
@Carlos Henrique Goria como falado pelo @Edison Paulini, estes títulos de renda fixa que pagam cupons até o vencimento podem efetuar pagamento dos juros e/ou amortização do principal. Na documentação
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts