Jump to content

2 contas numa mesma corretora.


Recommended Posts

Dúvida “besta” mas …tinha 1 conta na XP com um assessor, ele fundou uma agência que presta serviço a XP então atualmente tenho: 1 conta onde está o acessar da Farol Capital e outra conta onde está ele como assessor. Existe alguma desvantagem nisso? Burrice da minha parte ter 2 na mesma corretora ao invés de deixar a 2ª conta para a AUVP, por exemplo? Meu medo é de mudar para outra corretora e perder o rendimento na transição da carteira sabe ou não ter assistência para tal. 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Jessica Passos disse:

Dúvida “besta” mas …tinha 1 conta na XP com um assessor, ele fundou uma agência que presta serviço a XP então atualmente tenho: 1 conta onde está o acessar da Farol Capital e outra conta onde está ele como assessor. Existe alguma desvantagem nisso? Burrice da minha parte ter 2 na mesma corretora ao invés de deixar a 2ª conta para a AUVP, por exemplo? Meu medo é de mudar para outra corretora e perder o rendimento na transição da carteira sabe ou não ter assistência para tal. 

Bom dia @Jessica Passos. Na minha opinião ter ativos alocados em diferentes contas teria o problema maior em relação a declaração de IR, controle da evolução do seu patrimonio, bem como o reinvestimento dos proventos e rendimentos pagos mensalmente.

Em relação a sua segunda duvida não ha problema em realizar a transferencia de custodia referente aos proventos e rendimentos pagos. Pode ser que nos primeiros meses eles continuem a cair na antiga corretora, mas após um tempo eles são transferidos para a nova. Inclusive no portal da B3 é possivel voce visualizar em qual corretora eles serão pagos.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/07/2024 at 19:24, Jessica Passos disse:

Dúvida “besta” mas …tinha 1 conta na XP com um assessor, ele fundou uma agência que presta serviço a XP então atualmente tenho: 1 conta onde está o acessar da Farol Capital e outra conta onde está ele como assessor. Existe alguma desvantagem nisso? Burrice da minha parte ter 2 na mesma corretora ao invés de deixar a 2ª conta para a AUVP, por exemplo? Meu medo é de mudar para outra corretora e perder o rendimento na transição da carteira sabe ou não ter assistência para tal. 

  1. desvantagem 1: ter conta nessa corretora
  2. desvantagem 2: ter assessor nessa corretora

pode fazer a transferencial de custodia, que não vai perder rendimentos, não vai vender ou comprar nada, apenas mudar "quem cuida dos seus investimentos", tem que pedir também a transferência de conta de rendimentos, mas como disse @Adriano Umemura alguns "dividendos" já programados, podem cair na conta antiga

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...