Jessica Passos Postado 23 de Julho Compartilhar Postado 23 de Julho Dúvida “besta” mas …tinha 1 conta na XP com um assessor, ele fundou uma agência que presta serviço a XP então atualmente tenho: 1 conta onde está o acessar da Farol Capital e outra conta onde está ele como assessor. Existe alguma desvantagem nisso? Burrice da minha parte ter 2 na mesma corretora ao invés de deixar a 2ª conta para a AUVP, por exemplo? Meu medo é de mudar para outra corretora e perder o rendimento na transição da carteira sabe ou não ter assistência para tal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 24 de Julho Compartilhar Postado 24 de Julho 12 horas atrás, Jessica Passos disse: Dúvida “besta” mas …tinha 1 conta na XP com um assessor, ele fundou uma agência que presta serviço a XP então atualmente tenho: 1 conta onde está o acessar da Farol Capital e outra conta onde está ele como assessor. Existe alguma desvantagem nisso? Burrice da minha parte ter 2 na mesma corretora ao invés de deixar a 2ª conta para a AUVP, por exemplo? Meu medo é de mudar para outra corretora e perder o rendimento na transição da carteira sabe ou não ter assistência para tal. Bom dia @Jessica Passos. Na minha opinião ter ativos alocados em diferentes contas teria o problema maior em relação a declaração de IR, controle da evolução do seu patrimonio, bem como o reinvestimento dos proventos e rendimentos pagos mensalmente. Em relação a sua segunda duvida não ha problema em realizar a transferencia de custodia referente aos proventos e rendimentos pagos. Pode ser que nos primeiros meses eles continuem a cair na antiga corretora, mas após um tempo eles são transferidos para a nova. Inclusive no portal da B3 é possivel voce visualizar em qual corretora eles serão pagos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 25 de Julho Compartilhar Postado 25 de Julho On 23/07/2024 at 19:24, Jessica Passos disse: Burrice da minha parte ter 2 na mesma corretora? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 25 de Julho Compartilhar Postado 25 de Julho On 23/07/2024 at 19:24, Jessica Passos disse: Dúvida “besta” mas …tinha 1 conta na XP com um assessor, ele fundou uma agência que presta serviço a XP então atualmente tenho: 1 conta onde está o acessar da Farol Capital e outra conta onde está ele como assessor. Existe alguma desvantagem nisso? Burrice da minha parte ter 2 na mesma corretora ao invés de deixar a 2ª conta para a AUVP, por exemplo? Meu medo é de mudar para outra corretora e perder o rendimento na transição da carteira sabe ou não ter assistência para tal. desvantagem 1: ter conta nessa corretora desvantagem 2: ter assessor nessa corretora pode fazer a transferencial de custodia, que não vai perder rendimentos, não vai vender ou comprar nada, apenas mudar "quem cuida dos seus investimentos", tem que pedir também a transferência de conta de rendimentos, mas como disse @Adriano Umemura alguns "dividendos" já programados, podem cair na conta antiga 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts