Jump to content
  • 0

Fundos Imobiliários e Inflação


Gabriel Leser Donato

Pergunta

Prezados,

Algo que sempre ouvi falar é que os fundos imobiliário (principalmente de tijolos) são protegidos da inflação. Sua renda provem do aluguel de imóveis, os quais são corrigidos por índices de inflação (IPCA ou IGPM). Em teoria isso faz todo o sentido e inclusive é frisado pelo Raul em uma das aulas.

Entretanto, tenho fundos imobiliários em minha carteira a um bom tempo e não consigo identificar esses reajustes, mesmo analisando dados de longo prazo.

Alguém já fez a mesma análise? A teoria se confirmou?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Gabriel Leser Donato disse:

Prezados,

Algo que sempre ouvi falar é que os fundos imobiliário (principalmente de tijolos) são protegidos da inflação. Sua renda provem do aluguel de imóveis, os quais são corrigidos por índices de inflação (IPCA ou IGPM). Em teoria isso faz todo o sentido e inclusive é frisado pelo Raul em uma das aulas.

Entretanto, tenho fundos imobiliários em minha carteira a um bom tempo e não consigo identificar esses reajustes, mesmo analisando dados de longo prazo.

Alguém já fez a mesma análise? A teoria se confirmou?

@Gabriel Leser Donato vamos voltar uns passos atrás!

as locações dos fundos são regidas por contratos com certa duração , e a depender desta duração e renovação de aluguéis aí sim os reajustes tendem a ser incorporados ! Não vai ocorrer simultaneamente a mudança do ipca ! É algo mais perceptível a longo prazo 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Gabriel Leser Donato disse:

Prezados,

Algo que sempre ouvi falar é que os fundos imobiliário (principalmente de tijolos) são protegidos da inflação. Sua renda provem do aluguel de imóveis, os quais são corrigidos por índices de inflação (IPCA ou IGPM). Em teoria isso faz todo o sentido e inclusive é frisado pelo Raul em uma das aulas.

Entretanto, tenho fundos imobiliários em minha carteira a um bom tempo e não consigo identificar esses reajustes, mesmo analisando dados de longo prazo.

Alguém já fez a mesma análise? A teoria se confirmou?

Bom dia @Gabriel Leser Donato. Somente complementando o @Henrique Magalhães. Por isso, para analise dos fundos voce pode acrescentar o tipo de contrato (tipicos ou atipicos), o indexador destes contratos e o WAULT para avaliar a relação entre o tempo de renovação dos contratos e se o que esta sendo cobrado esta com performance melhor ou píor do que o mercado

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...