Jump to content

Netwroking para um novo empreendimento


Recommended Posts

On 01/08/2024 at 14:39, Edison Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

Hoje inspirado no meu amigo @Kenzo Nakagawa queria conversar novamente sobre este tema.

Há pouco tempo comecei a elaborar mais um projeto e queria dividir com quem quiser/puder dar pitacos, sugestões, trocar uma ideia para dar uma dica, pontuar algo que de repente não tenha ficado claro ou que eu tenha deixado passar em branco, não tenha considerado, enfim. Toda ajuda é muito bem vinda e ficarei contente com quem puder dar uma força! Então, se quiser conversar sobre me dá um alô que envio o documento que estou organizando todo o planejamento  =)

 

Venho consumindo bastante conteúdo bom de YT com relação a ifood, meus livros com receitas e técnicas (apesar de eu já ser da área de cozinha procuro estudar sempre), vídeos também relacionados a receitas e afins, livro sobre gestão de restaurante e negócios da área de gastronomia mas ouvir algo de outra pessoa é ainda melhor!.Mesmo que não seja do ramo acho legal ver pontos de vistas no quesito negócios mesmo.

O projeto ainda está em construção e é algo pequeno em comparação a um post que fiz há um tempo sobre um baita restaurante que seriam necessários alguns milhões  😂  Mas acredito que seja uma boa iniciativa.

 

Valeu, sardinhada!

 

Já tem um site ou instagram para a gente conhecer o restaurante, amigo? Ou é só uma ideia ainda?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutes ago, Erick Ferreira disse:

Já tem um site ou instagram para a gente conhecer o restaurante, amigo? Ou é só uma ideia ainda?

Erick, ainda é só uma ideia. Preciso fechar mais algumas coisas antes como, por exemplo, identidade visual onde irei criar um instagram para o negócio inclusive para visar pedidos feitos por lá. Como será uma dark kitchen, outras formas de venda além do ifood serão bem vindas!

 

O que tenho máximo por ora é meu insta pessoal mesmo, Huhahahua

@eddypaulini

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

@Edison Paulini vejo que o primeiro passo para o seu negócio dar certo e realmente decolar é fazer uma degustação dos seus pratos para alguns sardinhas próximos.

Com barriguinha cheia e acompanhando um bom vinho ou Licor do Eddy's Bistro todas as ideias e feedbacks fluem muito melhor....

 

Olha só, tá vendo @Edison Paulini. Eu tenho falado isso já faz um certo tempo, de você preparar uma recepção pra nós, seus amigos, para prestigiarmos e degustarmos as delícias que você produz na culinária kkkk. Né mesmo @Karolmara Paula Nunes? kkkkk 

E sem essa conversa de "será em agosto..." kkkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/08/2024 at 10:39, Edison Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

Hoje inspirado no meu amigo @Kenzo Nakagawa queria conversar novamente sobre este tema.

Há pouco tempo comecei a elaborar mais um projeto e queria dividir com quem quiser/puder dar pitacos, sugestões, trocar uma ideia para dar uma dica, pontuar algo que de repente não tenha ficado claro ou que eu tenha deixado passar em branco, não tenha considerado, enfim. Toda ajuda é muito bem vinda e ficarei contente com quem puder dar uma força! Então, se quiser conversar sobre me dá um alô que envio o documento que estou organizando todo o planejamento  =)

 

Venho consumindo bastante conteúdo bom de YT com relação a ifood, meus livros com receitas e técnicas (apesar de eu já ser da área de cozinha procuro estudar sempre), vídeos também relacionados a receitas e afins, livro sobre gestão de restaurante e negócios da área de gastronomia mas ouvir algo de outra pessoa é ainda melhor!.Mesmo que não seja do ramo acho legal ver pontos de vistas no quesito negócios mesmo.

O projeto ainda está em construção e é algo pequeno em comparação a um post que fiz há um tempo sobre um baita restaurante que seriam necessários alguns milhões  😂  Mas acredito que seja uma boa iniciativa.

 

Valeu, sardinhada!

 

Eu li i seu projeto, @Edison Paulini e achei uma boa sacada, esse lance de você cozinhar para uma demanda on line, sem um espaço físico por hora, por assim dizer, se não entendi errado. 

Como você mesmo disse anteriormente, em virtude de algumas limitações que você possui relacionadas à sua atual rotina de vida, dessa forma, você conseguirá desenvolver seu projeto sem maiores percalços, creio eu. 

Visualizei como sendo algo dinâmico, com possíveis entregas rápidas e com a melhor experiência em se falando de degustação de doces e outras coisas que você ainda colocará nesse cardápio que está sendo desenvolvido.

Achei super legal também essa sacada de incluir no cardápio, delícias para pessoas que consumam alimentos de forma restritiva, isso aumentará o tamanho da sua futura clientela.

Espero que a "Eddy Sweets Paradise" (minha sugestão de nome kkkkkkk) fique pronta logo e que possamos experimentar as delícias que serão produzidas por você.

Boa sorte irmão e nos atualize conforme o projeto for saindo do papel.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

42 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Olha só, tá vendo @Edison Paulini. Eu tenho falado isso já faz um certo tempo, de você preparar uma recepção pra nós, seus amigos, para prestigiarmos e degustarmos as delícias que você produz na culinária kkkk. Né mesmo @Karolmara Paula Nunes? kkkkk 

E sem essa conversa de "será em agosto..." kkkk

Concordo totalmente! Aguardo envio para Minas 🔺😂

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não li ainda sua nova ideia, mas acredito que o principal é o produto que você irá vender.

Vai ter um custo fixo (extra), com aluguel, água, luz, internet, alvará e coisas do tipo. Será na sua casa mesmo? Vai ser apenas Delivery? Ou pode ser consumido no local... Se esta próximo ao seu público alvo, aos seus fornecedores, se vai precisar de mais mão de obra (se sim, você já conhece alguém ou teria que captar através de currículo e afins?) Acho que são pontos que da pra ir interligando. (Não tenho experiência nenhuma no ramo, é só pitaco mesmo)

Depois se quiser mandar dou uma lida.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marco José Pereira disse:

Olha só, tá vendo @Edison Paulini. Eu tenho falado isso já faz um certo tempo, de você preparar uma recepção pra nós, seus amigos, para prestigiarmos e degustarmos as delícias que você produz na culinária kkkk. Né mesmo @Karolmara Paula Nunes? kkkkk 

E sem essa conversa de "será em agosto..." kkkk

54 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse:

Concordo totalmente! Aguardo envio para Minas 🔺😂

É difícil ser amado. Vocês não me dão sossego  😂😂

Editado por Edison Paulini
  • HAHAHAHA 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marco José Pereira disse:

Eu li i seu projeto, @Edison Paulini e achei uma boa sacada, esse lance de você cozinhar para uma demanda on line, sem um espaço físico por hora, por assim dizer, se não entendi errado. 

Como você mesmo disse anteriormente, em virtude de algumas limitações que você possui relacionadas à sua atual rotina de vida, dessa forma, você conseguirá desenvolver seu projeto sem maiores percalços, creio eu. 

Visualizei como sendo algo dinâmico, com possíveis entregas rápidas e com a melhor experiência em se falando de degustação de doces e outras coisas que você ainda colocará nesse cardápio que está sendo desenvolvido.

Achei super legal também essa sacada de incluir no cardápio, delícias para pessoas que consumam alimentos de forma restritiva, isso aumentará o tamanho da sua futura clientela.

Espero que a "Eddy Sweets Paradise" (minha sugestão de nome kkkkkkk) fique pronta logo e que possamos experimentar as delícias que serão produzidas por você.

Boa sorte irmão e nos atualize conforme o projeto for saindo do papel.

Valeu pelo feedback, mano!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Edison Paulini  Parabéns pela inciativa. Apesar de hoje trabalhar com TI eu tenho vontade de ter uma negôcio relacionado a comida, inclusive no molde de dark kitchen.

 

Caso esteja procurando sócios/paceiros para ajudar no projeto fico a disposição para conversarmos sobre, moro em São Paulo capital

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Ernesto Paulo Dos Santos Junior disse:

@Edison Paulini  Parabéns pela inciativa. Apesar de hoje trabalhar com TI eu tenho vontade de ter uma negôcio relacionado a comida, inclusive no molde de dark kitchen.

 

Caso esteja procurando sócios/paceiros para ajudar no projeto fico a disposição para conversarmos sobre, moro em São Paulo capital

Valeu, Ernesto!

Para ser franco a princípio não estou cogitando sócios nessa primeira fase. 

Como tenho já experiências práticas no ramo de gastronomia mais na parte de cozinha, a parte administrativa e o "lado empreendedor" do projeto não me são ainda muito familiares, abri o tópico no intuito de outras pessoas poderem dar sugestões, avaliações, críticas e afins para aprendizado sejam donos de negócio, do ramo ou não. Toda ajuda é bem vinda!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Edison! Tudo bem?

Te desejo toda sorte do mundo na nova empreitada, vai dar tudo certo!
Antes de migrar 100% para dados, trabalhei 7 anos no setor de A&B (alimentos e bebidas), incluindo boa parte desse tempo como comprador e depois controller de um restaurante assinado pelo Éric Jacquin. Um curso que me ajudou bastante se chama Gass Company, é de um brasileiro que mora em Portugal e atua como consultor em restaurantes. Eu sempre percebi que o que mais pesa na balança do sucesso/insucesso dos restaurantes é a gestão, quanto mais padronização você conseguir inserir nos seus processos, mais próximo do sucesso!
Se tiver interesse eu posso ver se ainda tenho acesso a esse curso, se não me engano era vitalício, posso te mostrar se você estiver procurando consumir mais sobre a parte de gestão. Muita coisa do curso eu já tinha noção porque minha faculdade é no ramo de gestão mas a maioria dos empreendedores do ramo de alimentação tem know-how na parte técnica da alimentação o que tem que ser o principal sem sombra de dúvidas mas acabam focando tanto nisso que negligenciam a parte de gestão...

Ahh, outro assunto bem legal que venho estudando para abrir minha hamburgueria é a relação restaurante/cliente, o ifood é uma excelente plataforma pra divulgação, principalmente no começo mas restaurantes que conseguem criar valor para o cliente de outras formas tem uma barreira de concorrência muito mais alta! Aqui eu tenho pensado muito sobre gameficação e como inseri-la nesse ecossistema, fica o insight e estou disponível pra trocarmos figurinha!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Ricardo Fernandes#2781 disse:

Bom dia Edison! Tudo bem?

Te desejo toda sorte do mundo na nova empreitada, vai dar tudo certo!
Antes de migrar 100% para dados, trabalhei 7 anos no setor de A&B (alimentos e bebidas), incluindo boa parte desse tempo como comprador e depois controller de um restaurante assinado pelo Éric Jacquin. Um curso que me ajudou bastante se chama Gass Company, é de um brasileiro que mora em Portugal e atua como consultor em restaurantes. Eu sempre percebi que o que mais pesa na balança do sucesso/insucesso dos restaurantes é a gestão, quanto mais padronização você conseguir inserir nos seus processos, mais próximo do sucesso!

Fala, Ricardo!

Olha só, somos praticamente o inverso. Trabalhei por uns 10 anos na área de TI e migrei para cozinha Hahhaa

A gestão é algo que realmente pega. Concordo.

Inclusive para melhorar isso venho nesses últimos dias trabalhando bastante em fichas técnicas, fazendo cursos do Sebrae voltados a gestão e financeiro. Um livro aqui também do Senac sobre gestão de bares e restaurantes. Tudo dá para tirar muito proveito para o meu projeto e creio estar sendo bastante produtivo.

23 horas atrás, Ricardo Fernandes#2781 disse:

Se tiver interesse eu posso ver se ainda tenho acesso a esse curso, se não me engano era vitalício, posso te mostrar se você estiver procurando consumir mais sobre a parte de gestão. Muita coisa do curso eu já tinha noção porque minha faculdade é no ramo de gestão mas a maioria dos empreendedores do ramo de alimentação tem know-how na parte técnica da alimentação o que tem que ser o principal sem sombra de dúvidas mas acabam focando tanto nisso que negligenciam a parte de gestão...

Realmente. Quando eu fiz escola de cozinha a parte de que a galera menos dava atenção era essa mesmo. Turma só queria virar estrelinha de dolmã  ;/

Se não tiver problema pra você quanto a esse material, só mandar uma mensagem no privado da comunidade.

23 horas atrás, Ricardo Fernandes#2781 disse:

Ahh, outro assunto bem legal que venho estudando para abrir minha hamburgueria é a relação restaurante/cliente, o ifood é uma excelente plataforma pra divulgação, principalmente no começo mas restaurantes que conseguem criar valor para o cliente de outras formas tem uma barreira de concorrência muito mais alta! Aqui eu tenho pensado muito sobre gameficação e como inseri-la nesse ecossistema, fica o insight e estou disponível pra trocarmos figurinha!

iFood foi algo que cogitei também. Querendo ou não apesar dos custos serem bem salgados, acredito que a visibilidade aumente consideravelmente. 

Ainda tenho uns pontos para pensar e algo que me dá receio nessa parte que seria a entrega (especificamente motoboys) mas acredito muito estar no caminho.

 

Já me deu um apoio, amigo! Realmente acho que estou no caminho certo! 

Se tiver algo mais a considerar, manda bala.

Valeu mesmo!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...