Fala pessoal! tudo bem com vocês? estou com algumas dúvidas em relação a alguns investimentos em Renda Fixa relacionado a juros e amortização, vou pegar um investimento como exemplo:
Tem esse CRI que rende 13,46% ao ano e tem juros semestrais, quando clico no investimentos ele me mostra os juros que são 12,85%, gostaria de entender como isso funciona, fiquei confusa pois esses juros são menores que a rentabilidade e não entendi a relação entre eles!
Além disso ele tem a amortização que gostaria de saber como funciona também.
E vi que tem CRIs, CRAs, Debentures etc que não tem nem juros nem amortização, o que muda?
se possível me expliquem de uma forma fácil de entender pq realmente deu um nó na cabeça aqui kkkk
Pergunta
Marilene Conte
Fala pessoal! tudo bem com vocês? estou com algumas dúvidas em relação a alguns investimentos em Renda Fixa relacionado a juros e amortização, vou pegar um investimento como exemplo:
Tem esse CRI que rende 13,46% ao ano e tem juros semestrais, quando clico no investimentos ele me mostra os juros que são 12,85%, gostaria de entender como isso funciona, fiquei confusa pois esses juros são menores que a rentabilidade e não entendi a relação entre eles!
Além disso ele tem a amortização que gostaria de saber como funciona também.
E vi que tem CRIs, CRAs, Debentures etc que não tem nem juros nem amortização, o que muda?
se possível me expliquem de uma forma fácil de entender pq realmente deu um nó na cabeça aqui kkkk
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
4/Ago
3
6/Ago
2
2/Ago
1
1/Ago
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Marilene Conte 2 posts
Matheus Passos Silva 1 post
Wallison Araujo 1 post
DIAS POPULARES
4/Ago 2024
3 posts
6/Ago 2024
2 posts
2/Ago 2024
1 post
1/Ago 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Wallison Araujo
Uai, que trem esquisito. Agora até eu fiquei curioso. Vou comentar aqui só pra quando alguem explicar eu serei notificado kkkk
Adriano Umemura
Bom dia @Marilene Conte. Vou tentar explicar, mas o conceito esta relacionado com a matematica financeira e o calculo da TIR do titulo. Quando temos um titulo sem pagamento de cupons periodicos, a ren
Matheus Passos Silva
Vou fazer o mesmo rsrsrs!
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts