Jump to content

Recommended Posts

Postado
Boa noite Sardinhas. Estou com uma dúvida sobre qual corretora utilizar e gostaria da opinião de vocês. Atualmente eu utilizo a NuInvest, porém assistindo as aulas vi que o Raul utiliza a Rico para ensinar, e achei a plataforma muito melhor. Vocês acham que eu troco a custódia(por causa do IR) ou deixo lá e começo novos aportes na Rico? Ou tem alguma outra corretora que vocês me indicam?
  • Brabo 1
Postado
Levi Gomes Do Prado antes de entrar na UVP, eu usava a Easynvest (atual Nuinvest) e achava bem ruim, mas como estava iniciando nos investimentos e fazendo uns testes de como funcionava compra/venda de ETF, então não fazia diferença, mas como eles cobravam corretagem para compra/venda de ações, abri no Banco Inter que tinha corretagem zero e um app melhor no meu ponto de vista. Continuei com meus testes, mas agora em ações. Foi então que fiz a UVP e o Raul estava lançando a iSaEx ( https://isa.orama.com.br/) e abri minha conta lá e fiz a transferência de custódia das minhas poucas ações. Finalizei o curso e iniciei a construção da minha carteira na iSaEx. A única tarifa que há na iSaEx é de corretagem de ações no valor de R$ 1,49/ordem e como dificilmente faço mais do que 5 ordens em um mês, me custa menos de R$ 10/mês, e lá temos uma curadoria feita pelo Raul. Para os demais investimentos, inclusive FII, a corretagem é zero. Com relação a transferência de custódia por causa do IR, não entendi sua dúvida. De qualquer maneira eu faria a transferência de custódia para a corretora que fosse utilizar. Espero ter ajudado.
Postado
Levi Gomes Do Prado entendi. No meu caso com a Nuinvest quando virei o ano minha posição lá estava zerada e no informe de rendimento deles havia a informação do ganho que tive nos meus testes, então não saberia lhe dizer se eles informam o preço médio, no entanto eu uso as informações do CEI ( https://www.investidor.b3.com.br/area-do-investidor) para pegar o preço médio da minha posição e comparo com o controle que tenho da minha carteira para lançar na declaração do imposto de renda. E com relação ao lançamento desta posição na declaração do imposto de renda, a única diferença que haverá é que você colocará na descrição do lançamento os dados da corretora onde as ações estão custodiadas as ações no dia 31/12.
Postado
Se você retira os investimentos, a posição de 31/12 fica zerada. O que você vai declarar é a posição de 31/12 na nova corretora e ela te dará o valor de tudo, normal.
Se fizer novas aquisições ela vai somar para te dar o preço médio, mas eu acho que o mais certo é termos uma planilha mesmo. Porque esses dias emiti DARF para minha mãe (que ainda não é convertida ao Buy&Hold) e eu vi que as notas de corretagem tinham valores distorcidos.
  • 2 anos depois...
Postado

pessoal, tenho uma duvida, será minha primeira vez que estou fazendo a transferencia de custodia, estou fazendo pra AUVP, alguem poderia me dar uma informação, qual seria o agente de custodia exato?(tipo, sei que é a auvp, mas é somente AUVP, nao teria algo a mais igual a que eu uso, agora investimentos que é Ágora Investimentos CTVM)

Postado
2 horas atrás, Hugo Costapaulino disse:

pessoal, tenho uma duvida, será minha primeira vez que estou fazendo a transferencia de custodia, estou fazendo pra AUVP, alguem poderia me dar uma informação, qual seria o agente de custodia exato?(tipo, sei que é a auvp, mas é somente AUVP, nao teria algo a mais igual a que eu uso, agora investimentos que é Ágora Investimentos CTVM)

Boa tarde @Hugo Costapaulino. Mande uma mensagem para o suporte que eles te passam todos os dados

AUVP INVESTIMENTOS https://sard.ink/auvp-investimentos

• Brabo 1
  • Criar novo...