Jump to content
  • 0

Investir em Euro pela Interactive Brokers


Luigi Garcia Marchetti

Pergunta

Pessoal sou brasileiro mas estou vendo para daqui uns anos ir morar na Europa, Alemanha.

 

 

Abri conta na Interactive Brokers pensando em continuar meus aportes lá fora e depois quando eu tiver na Alemanha continuar aportando na mesma corretora.

 

Minha dúvida é se é tranquilo usar esse dinheiro lá fora para pagar algo mais pra frente, caso necessário (em 5-10 anos). 

 

E se devo ao invés de converter em Dólar, já converto e invisto tudo em Euro. Não sei a dificuldade de investir na bolsa americana com Euro mas sei que pra ETFs Irlandeses consigo.

 

Queira saber se gente com mais experiência consegue me ajudar e/ou sinalizar algo que não estou vendo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 03/08/2024 at 10:45, Luigi Garcia Marchetti disse:

Pessoal sou brasileiro mas estou vendo para daqui uns anos ir morar na Europa, Alemanha.

 

 

Abri conta na Interactive Brokers pensando em continuar meus aportes lá fora e depois quando eu tiver na Alemanha continuar aportando na mesma corretora.

 

Minha dúvida é se é tranquilo usar esse dinheiro lá fora para pagar algo mais pra frente, caso necessário (em 5-10 anos). 

 

E se devo ao invés de converter em Dólar, já converto e invisto tudo em Euro. Não sei a dificuldade de investir na bolsa americana com Euro mas sei que pra ETFs Irlandeses consigo.

 

Queira saber se gente com mais experiência consegue me ajudar e/ou sinalizar algo que não estou vendo.

@Luigi Garcia Marchetti a sua intenção é mudar definitivo para a Alemanha ou seria uma temporada lá e voltaria para o Brasil? Em teoria, o investimento principal, ou majoritário, sugerimos que sejam feitos no país onde vamos viver, pois assim evitamos os custos de levar e trazer dinheiro de um país para o outro.

Claro que esta definição é pessoal. Há quem prefira pesar a mão lá fora, mesmo morando aqui, e vice versa. E há quem prefira colocar uma parte menor em exterior como forma de diversificação.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...