Jump to content
  • 0

AUVP BTG me ajudou contra um golpe...?


Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 horas atrás, Nelson Pimentel Carriati disse:

Boa noite!

Estou de férias e voltei de viagem recentemente.

Só hoje de noite percebi uma notificação da minha conta AUVP... um boleto da NUBANK de 9 mil reais, que vence em 3 dias úteis...que eu não tenho nenhum conhecimento do que seja.

Ligando pro NUBANK...descubro que tem uma conta lá com meu nome.

Resumindo...

Peguei o protocolo de atendimento e a atendente fez uma denúncia para mim sobre a situação...e a NUBANK ficou de me retornar em 5 dias úteis.

Pesquisando...vi que isso já aconteceu com muitas pessoas, parece que conseguem criar conta da NUBANK usando seus dados mas usando foto diferente (reconhecimento facial serve pra que nessas horas? Enfim)

Mas em todo caso, apesar da dor de cabeça, estou confiante que vai ser resolvido.

A moral da história de postar aqui é a seguinte....

Eu fui informado dessa notificação por conta do DDA, Débito Direto Autorizado. 

Na conta BTG aparece esse boleto em meu nome (o golpe) ...e um boleto do condomínio do apartamento, que de fato está no meu nome.

Mas na minha conta Bradesco, que também possui essa funcionalidade, não aparece nada.

Ou seja, graças ao BTG eu pude me antecipar ao problema e, espero eu, resolver o quanto antes e sem ficar com o nome sujo por conta de boleto golpista no meu nome.

Obrigado AUVP Capital 😅

Se você não tivesse visto e tivesse esse valor na conta, teria sido descontado, né?

Olha que lenha esses golpes 🤦🏻‍♀️

E palmas para a AUVP/ BTG 👏🏻

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Karolmara Paula Nunes disse:

Se você não tivesse visto e tivesse esse valor na conta, teria sido descontado, né?

Olha que lenha esses golpes 🤦🏻‍♀️

E palmas para a AUVP/ BTG 👏🏻

Não teria sido descontado não.

Fui mais a fundo na investigação....Essa conta em meu nome no NUBANK foi criado em 2022. Durou 2 meses e já fecharam. Mas deixaram essa dívida no cartão de crédito de uns 300 e poucos reais.

Que agora, 2 anos depois, está em 9000. (belos juros em Nubank rs)

E nunca fui informado de nada disso. Nem no Bradesco onde também tenho DDA, nunca apareceu nada...

Realmente o BTG me fez ficar ciente dessa situação...

Já acionei a NUBANK, RECLAME AQUI, BANCO CENTRAL e BO na polícia... Agora só esperar a Nubank tirar essa dívida negativada do meu nome. É o mínimo que espero pra não entrar com processo de danos morais...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Karolmara Paula Nunes disse:

Se você não tivesse visto e tivesse esse valor na conta, teria sido descontado, né?

não é descontado... o DDA é apenas o local aonde voce centraliza todos os boletos emitidos contra o seu CPF...
se voce quiser, pode autorizar o debito da conta, porem depende da sua autorização...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Sim. Foi justamente usando o REGISTRATO que eu vi que essa conta foi criado (e encerrada) ainda em 2022. 

E casa também com a data da compra feita pelo cartão de crédito.

4 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Eduardo Vieira estava pegando o link do REGISTRATO. É uma ótima dica para todos entrarem. Aparece um monte de informação.

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 05/08/2024 at 22:16, Nelson Pimentel Carriati disse:

Boa noite!

Estou de férias e voltei de viagem recentemente.

Só hoje de noite percebi uma notificação da minha conta AUVP... um boleto da NUBANK de 9 mil reais, que vence em 3 dias úteis...que eu não tenho nenhum conhecimento do que seja.

Ligando pro NUBANK...descubro que tem uma conta lá com meu nome.

Resumindo...

Peguei o protocolo de atendimento e a atendente fez uma denúncia para mim sobre a situação...e a NUBANK ficou de me retornar em 5 dias úteis.

Pesquisando...vi que isso já aconteceu com muitas pessoas, parece que conseguem criar conta da NUBANK usando seus dados mas usando foto diferente (reconhecimento facial serve pra que nessas horas? Enfim)

Mas em todo caso, apesar da dor de cabeça, estou confiante que vai ser resolvido.

A moral da história de postar aqui é a seguinte....

Eu fui informado dessa notificação por conta do DDA, Débito Direto Autorizado. 

Na conta BTG aparece esse boleto em meu nome (o golpe) ...e um boleto do condomínio do apartamento, que de fato está no meu nome.

Mas na minha conta Bradesco, que também possui essa funcionalidade, não aparece nada.

Ou seja, graças ao BTG eu pude me antecipar ao problema e, espero eu, resolver o quanto antes e sem ficar com o nome sujo por conta de boleto golpista no meu nome.

Obrigado AUVP Capital 😅

Que bom que conseguiu resolver antes de se tornar um problema maior!! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...