Jump to content

Indicações sobre oratória


Recommended Posts

35 minutes ago, Edison Paulini disse:

E aí, sardinhada!

Um tema que acredito ser até de interesse de outros colegas.

Alguém conhece sobre este tema no que tange cvrsos, livros, algum professor ou professora no YouTube que dá aulas e/ou dicas sobre oratória para indicar?

 

Deixe aqui sua contribuição ao tema ou seu interesse para ver o que a turma indica!

 

18 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Vou ficar de olho no seu post, pois ja com meus 46 anos, sei que sou bem ruimzinho quesito . .  vou ficar na espreita aqui no seu post Eddy 😁

Meninos, eu recomendo acompanhar o Samer Agi, ele é ex-juiz, fala sobre oratória, ministra cursos e indica livros. Não o acompanho há um tempo, mas antes eu gostava muito. Se ele não permanecer nesta linha, provavelmente, vocês encontrarão conteúdo antigo dele.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Edison Paulini disse:

E aí, sardinhada!

Um tema que acredito ser até de interesse de outros colegas.

Alguém conhece sobre este tema no que tange cvrsos, livros, algum professor ou professora no YouTube que dá aulas e/ou dicas sobre oratória para indicar?

 

Deixe aqui sua contribuição ao tema ou seu interesse para ver o que a turma indica!

Nunca estudei isso a fundo, mas há um tempo via uns vídeos soltos pelo YouTube mesmo. Dá uma olhada no canal do YouTube da Gislene Isquierdo e Professor da Oratória. Tem muita coisa útil para começar neste assunto, mas faça um filtro nos vídeos porque tem bastante coisa repetida, principalmente neste primeiro canal. 


Extra: oratória vai muito além disso, mas uma coisa que melhorou muito minha comunicação de formal geral, foi fazer exercícios para melhorar a dicção. Eu era meio descrente com isso, até fazer alguns exercícios e a mudança foi significativa.

Editado por Raphael Mclovin
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/08/2024 at 14:39, Barbara Agueda disse:

Tem umas aulas muito boas dentro do RD

Tô comentando pq sei que tem outros sardinhas que também são alunos lá

O que mais tem de interessante no RD?

Não sei se você se lembra que uma vez eu falei que um amigo meu assinava. Mas quando perguntei pra ele sobre ele comentou que era mais voltado para quem estudava psicologia e afins. Não era muito voltado para um desenvolvimento pessoal.

Fiquei confuso.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/08/2024 at 09:38, Edison Paulini disse:

E aí, sardinhada!

Um tema que acredito ser até de interesse de outros colegas.

Alguém conhece sobre este tema no que tange cvrsos, livros, algum professor ou professora no YouTube que dá aulas e/ou dicas sobre oratória para indicar?

 

Deixe aqui sua contribuição ao tema ou seu interesse para ver o que a turma indica!

Eu fiz um mentoria com Fabiana Iser, ela tem um também que é ótimo, já gravado. O gravado se chama Oratória para convencer, é um curso excelente.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/08/2024 at 22:15, Edison Paulini disse:

O que mais tem de interessante no RD?

Não sei se você se lembra que uma vez eu falei que um amigo meu assinava. Mas quando perguntei pra ele sobre ele comentou que era mais voltado para quem estudava psicologia e afins. Não era muito voltado para um desenvolvimento pessoal.

Fiquei confuso.

Tem vários módulos lá, finanças, culinária, oratória , inglês, etc. Tinha uma admiração por Eslen, mas acho que me enchi do papo dele kkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Eu fiz um mentoria com Fabiana Iser, ela tem um também que é ótimo, já gravado. O gravado se chama Oratória para convencer, é um curso excelente.

Obrigado pela indicação, Ludmyla!

2 minutes ago, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Tem vários módulos lá, finanças, culinária, oratória , inglês, etc. Tinha uma admiração por Eslen, mas acho que me enchi do papo dele kkkk

Caraca, até culinária? Hahaha que doido

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
On 07/08/2024 at 09:38, Edison Paulini disse:

E aí, sardinhada!

Um tema que acredito ser até de interesse de outros colegas.

Alguém conhece sobre este tema no que tange cvrsos, livros, algum professor ou professora no YouTube que dá aulas e/ou dicas sobre oratória para indicar?

 

Deixe aqui sua contribuição ao tema ou seu interesse para ver o que a turma indica!

Olha a Vox2U é bem legal.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse:

 @Edison Paulini e @Henrique Magalhães, conheço um professor de oratória chamado Carlos Conce ( @carlosconce_). Lecionei em uma faculdade há alguns anos na qual ele também era professor. Ele tem um Instituto em Maceió,  mas viaja pelo Brasil dando palestras e cursos. 

Obrigado pela indicação, Eli!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...