Jump to content
  • 0

ETFs americanos


Pergunta

Ola pessoal,

 

Queria uma ajuda de vcs. Não tenho conhecimento amplo do mercado de renda variável americana.

 

Por isso dentro do diagrama do cerrado na parte de investimentos internacionais (ações e REITs) resolvi focar por enquanto em ETFs. Desses penso em ETFs de técs, farmacêutica e imóveis. Alguma recomendação para longo prazo ?

 

Vi no post aqui sobre ETFs internacionais e vi muita opção. Confesso q fiquei na dúvida.

 

Obrigado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa disse:

Ola pessoal,

 

Queria uma ajuda de vcs. Não tenho conhecimento amplo do mercado de renda variável americana.

 

Por isso dentro do diagrama do cerrado na parte de investimentos internacionais (ações e REITs) resolvi focar por enquanto em ETFs. Desses penso em ETFs de técs, farmacêutica e imóveis. Alguma recomendação para longo prazo ?

 

Vi no post aqui sobre ETFs internacionais e vi muita opção. Confesso q fiquei na dúvida.

 

Obrigado.

Boa tarde @Antonio Victor Ribeiro Crespo Costa. Voce pode escolher etfs por setores ou estratégias que estão alinhadas com a estrutura da sua carteira. Contudo, na minha opinião temos que considerar os etfs como o apice da diversificação. Então quando voce aporta em um etf que segue o SP500 voce teria um portfolio extremamente diversificado composto pelas 500 maiores empresas dos EUA, o que na grande maioria das vezes te trara uma rentabilidade que reflete o mercado acionario americano e te garante proteção através da diversificação. A mesma conduta pode ser tomada com o setor imobiliario através de etfs de reits como o VNQ por exemplo.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...