Estou com uma dúvida que muito provavelmente é idiota, mas vamos lá:
Uma ação que paga dividendos é melhor ser comprada logo após ela realizar o pagamento de dividendos?
Lembro que o Raul falou que quando uma empresa paga os dividendos a ação baixa (o valor pago em dividendos).
Isso significa que logo após é realizado o pagamento de dividendos a ação fica mais barata para ser comprada?
Exemplo:
A ação custa hoje (08/08/2024) R$ 35,72, a empresa paga os dividendos hoje no valor de R$ 0,96 por ação, assim, a ação passa a valer (amanhã hipoteticamente) R$ 34,76, e esse seria o melhor momento para comprar ela?
08/08/2024 - se eu comprasse custaria R$ 35,72
09/08/2024 - estará custando R$ 34,76
Acredito que não seja assim ou tem alguma informação que muda esse cenário, mas gostaria de entender.
Pergunta
Juvandi G. D. J.
Olá!
Estou com uma dúvida que muito provavelmente é idiota, mas vamos lá:
Uma ação que paga dividendos é melhor ser comprada logo após ela realizar o pagamento de dividendos?
Lembro que o Raul falou que quando uma empresa paga os dividendos a ação baixa (o valor pago em dividendos).
Isso significa que logo após é realizado o pagamento de dividendos a ação fica mais barata para ser comprada?
Exemplo:
A ação custa hoje (08/08/2024) R$ 35,72, a empresa paga os dividendos hoje no valor de R$ 0,96 por ação, assim, a ação passa a valer (amanhã hipoteticamente) R$ 34,76, e esse seria o melhor momento para comprar ela?
08/08/2024 - se eu comprasse custaria R$ 35,72
09/08/2024 - estará custando R$ 34,76
Acredito que não seja assim ou tem alguma informação que muda esse cenário, mas gostaria de entender.
Abraço!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
8/Ago
4
9/Ago
3
Top Posters For This Question
Juvandi G. D. J. 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Gabriel Yukio 1 post
DIAS POPULARES
8/Ago 2024
4 posts
9/Ago 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Gabriel Yukio
@Juvandi G. D. J. Eu tinha a mesma dúvida. O Raul explicou isso na última live para alguém, pode ser que a ação suba mesmo com a correção do preço da ação após a distribuição dos dividendos.
Juvandi G. D. J.
Olá! Estou com uma dúvida que muito provavelmente é idiota, mas vamos lá: Uma ação que paga dividendos é melhor ser comprada logo após ela realizar o pagamento de dividendos? Lem
Henrique Magalhães
@Juvandi G. D. J. o dividendo não pode ser uma parâmetro de quando comprar a ação ! Se o dividendo sai do valor da ação (do caixa da empresa ) , você paga o valor da ação e recebe o dinheiro de v
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts